O tênis brasileiro conseguiu boas estreias em torneios do circuito ITF na América Latina, nesta terça-feira (01º). Wilson Leite e Gilbert Klier passaram pelos colombianos Juan Sebastian Osorio/Felipe Santamaria por 2 a 0 (6/1 e 7/6[6]) na chave de duplas do M25 de Santo Domingo, na República Domincana, enquanto as respectivas parcerias de Ingrid Gamarra Martins e Carol Meligeni venceram no W25 de Guayaquil, no Equador.
+ World Athletics suspende atletas russos de competições
Cabeças de chave número 1, Carol e a chilena Daniela Seguel passaram pela também brasileira Gabriela Cé e a austríaca Sinja Kraus por 2 sets a 0 (7/6[6] e 6/3). Já Ingrid e a sueca Jacqueline Cabaj Awad venceram Rebeca Pereira e sua parceira chilena Barbara Gatica, por 2 a 1 (6/3, 4/6, 10/7).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Se Ingrid conseguiu uma bela vitória nas duplas e se garantiu nas quartas de final, não teve o mesmo sucesso em simples. Única a jogar no individual nesta terça, ela perdeu para a argentina Jazmin Ortenzi por 2 a 0 (6/2 e 6/4) e foi eliminada.
No ITF M15 de Torrello, Ighor Reis e o espanhol Lluc Anglas perderam para o lituano Tadas Babelis e o espanhol Alvaro San Martin. O placar foi de 2 a 0, com duplo 6/4.
+ Ucrânia confirma participação na Paralimpíada de Inverno de Pequim