Ele segue vencendo! Pela segunda rodada do ATP 250 de Santiago, no Chile, Thiago Monteiro conseguiu mais uma vitória. Nesta quarta-feira (23), o brasileiro enfrentou o argentino Frederico Delbonis, cabeça de chave nº 3 da competição, e venceu de virada. Agora, Monteiro terá Sebastian Baez, da Argentina.
E o tênis brasileiro também venceu em Acapulco, no México. Bruno Soares e Jamie Murray estão nas quartas de final após vencerem o bósnio Tomislav Brkić e o sérvio Nikola Ćaćić pelo placar de 2 a 1, parciais de 2/6, 6/4 e 10/4.
-Pedro Boscardin avança à segunda rodada em Naples
O dia de jogos no Chile
Na chave de simples, Thiago Monteiro enfrentou o argentino Frederico Belbonis, cabeça de chave número três da competição. Na partida, o tenista da Argentina acabou vencendo o primeiro set, por 6/3, e colocou pressão no representante brasileiro.
A partir da segunda parcial, Thiago Monteiro passou a atuar no mesmo nível que jogou no Rio Open na última semana. Desta forma, o brasileiro passou a comandar as ações, venceu o por 6/4 o segundo set e foi dono de toda a parcial no terceiro, fazendo 6/1 e confirmou a virada por 2 sets a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na chave de duplas, Rafael Matos e Felipe Meligeni, dupla cabeça de chave nº1 do torneio, teve pela frente os peruanos Sergio Galdós e Juan Pablo Varillas. No duelo, os brasileiros acabaram superados no tie break do primeiro set, em 7/6.
A partir do segundo, Rafael e Felipe atuaram de maneira duperior e reagiram. Desta forma, a dupla do Brasil venceu a segunda parcial por 6/4 e foi melhor no super tie break, por 10 a 7, se garantindo na segunda rodada do ATP 250 de Santiago.