Siga o OTD

Tênis

Pedro Boscardin avança à segunda rodada em Naples

Pedro Boscardin bate francês e vai à segunda rodada nos EUA. Na República Dominicana, Gilbert Klier vence e Gabriela Cé cai

Pedro Boscardin Challenger de Tigre
Pedro Boscardin foi campeão em Naples recentemente (Instagram/pedroboscardin/arquivo)

O brasileiro Pedro Boscardin avançou para a segunda rodada do ITF de Naples, nos Estados Unidos, ao bater nesta quarta-feira (23) o francês Corentin Denolly por 2 a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3. Boscardin, de apenas 19 anos, foi campeão desse mesmo torneio há pouco mais de uma semana, vencendo cinco jogos em sets diretos. Já no ITF de Santo Domingo, República Dominicana, Gilbert Klier também avançou, mas Gabriela Cé caiu na simples.

O confronto entre Pedro Boscardin e Corentin Denolly, terceiro cabeça de chave no ITF de Naples, foi muito duro. Levou mais de duas horas e meia. O primeiro set começou com os sacadores levando vantagem e assim permaneceu até os últimos três games, quando houveram três quebras. Melhor para o brasileiro, que conseguiu duas delas e fechou após uma batalha no décimo game. Na segunda parcial, quem pontuou na devolução duas vezes foi Denolly, no quinto e no sétimo games, empatando o jogo no oitavo.

No terceiro e último set, Pedro Boscardin abriu uma vantagem decisiva ao quebrar no sexto game o serviço do francês. A seguir, precisou salvar um break point no sétimo para confirmar a vantagem de 5 a 2, pressionou na devolução no oitavo game e conseguiu fechar no nono, aproveitando o primeiro de um duplo match point e avançando para as oitavas de final. Lá, vai encontrar John McNally, rival dos Estados Unidos que passou sem maiores problemas por wild card na primeira rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

ITF de Santo Domingo

Gabriela Cé entrou em quadra pelas oitavas de final na República Dominicana. Pegou a colombiana Yuliana Lizarazo e perdeu após quase quatro horas de batalha. A brasileira venceu o primeiro set por 7/4 no tie-break, mas depois tomou a virada com um 6/4 e 6/2. No masculino, Gilbert Klier passou por cima do wild card anfitrião Alberto Puello ainda na primeira rodada. Fez 6/0 e 6/1 e agora pega o vencedor de Oliver Crawford e Christian Harrison, ambos dos Estados Unidos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis