O Brasil segue vivo! Em mais um dia de jogos pela chave principal do ATP 250 de Santiago, os brasileiros conseguiram vencer. Na chave de simples, Matheus Pucinelli venceu e seguiu para a segunda rodada. Nas duplas, Thiago Monteiro e Orlando Luz se garantiram nas quartas.
-Bruna Takahashi atinge melhor marca de uma brasileira na história
O dia em Santiago
Depois de furar o quali, Matheus Pucinelli teve pela frente Holger Rune, da Dinamarca. No duelo, o brasileiro cresceu no momento certo de cada uma das parciais, conseguiu as quebras necessárias e venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.
Com o resultado, Matheus Pucinelli terá pela frente Miomir Kecmanović, da Sérvia, que é o cabeça de chave número seis do ATP 250 de Santiago.
Na chave de duplas, Thiago Monteiro e Orlando Luz conseguiram avançar para a segunda rodada. No duelo contra o sérvio Miomir Kecmanovic e o venezuelano Luís David Martínez, os brasileiros foram superiores e fecharam em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Com o resultado, o Thiago e Orlando se garantiram nas quartas de final e aguardam a definição dos adversários.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Já Fernando Romboli, que faz dupla com o alemão Yannick Hanfmann, acabou eliminado. Jogando contra os sérvios Ivan Sabanov e Matej Sabanov, a dupla do tenista brasileiro foi superado por 6/2 e 6/4.
ITF de Naples
No primeiro dia da chave principal do ITF de Naples, nos Estados Unidos, o Brasil conseguiu bons resultados. Na chave de simples, José Ferreira superou o americano Nicholas Godsick por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.
Já na chave de duplas, Mateo Reyes e João Victor Loureiro superaram Sathi Reddy, da Indonésia, e o colombiano Cristian Rodriguez por 2 sets a 0 e seguiram para as quartas de final. Além deles, Pedro Boscardin e José Pereira venceram os americanos Jack VanceJamie Vance pelo mesmo placar e seguem vivos no ITF de Naples.