Deu Itália nas duplas do Rio Open 2022. Fabio Fognini e Simone Bolelli tiveram que enfrentar uma rodada dupla neste domingo (20), mas tiraram de letra e venceram Bruno Soares e o britânico Jamie Murray na final com parciais de 7/5, 6/7 (2-7) e 10-6.
Por causas das constantes chuvas que castigam o Rio de Janeiro, a dupla italiana jogou a semifinal horas antes de decidir o titulo de duplas do Rio Open 2022. Primeiro, eles fizeram 7/6 e 6/2 para cima do argentino Andres Molteni e omexicano Santiago González.
Embalados, os italianos chegaram com tudo para enfrentarem Bruno Soares e o britânico Jamie Murray. Como o próprio placar indica, o jogo foi bem disputado. A dupla do brasileiro teve que salvar três break-points no primeiro game e depois conseguiram a primeira quebra. Na sequência, fizeram 4 a 2 no placar. Só que os italianos devolveram a quebra na sequência, mantiveram o serviço e fecharam em 7 a 5.
+ Bia Haddad Maia é derrotada na primeira rodada no WTA de Doha
A segunda parcial foi ainda mais apertada. Nenhuma das duplas conseugiu uma quebra e a definição foi para o tie-break. Soares e Murray jogaram muito para empatar em 1 a 1. Mais emocionante impossível. A final do Rio Open seria decidida no super tie-break.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entretanto, os italianos Bolelli e Fognini começaram com tudo e abriram larga vantagem. Tudo dava certo para os tenistas da Itália. A frustração da dupla do brasileiro tomou conta da arquibancada, que estava quase muda. Jogando demais, a dupla da Itália fez 10 a 6 e sagrou-se campeã do Rio Open.