Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia é derrotada na primeira rodada no WTA de Doha

Depois de furar o quali, Bia Haddad Maia foi derrtoada pela americana Amanda Anisimova por 2 sets a 0 e deu adeus ao WTA de Doha

Bia Haddad Australian Open tênis Thiago Monteiro
(ollieozphoto/arquivo)

Não deu! Depois de conseguir passar pelo quali, Bia Haddad Maia acabou derrotada na abertura da chave principal do WTA de Doha. Na tarde deste domingo (20), a brasileira teve pela frente a americana Amanda Anisimova, atual número 41 do mundo e que havia perdido apenas um jogo na temporada de 2022, e foi superada por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

-Balanço dos Jogos: a tragicomédia do teatro olímpico

O jogo

No duelo pela primeira rodada do WTA de Doha, Bia Haddad Maia teve dificuldades no primeiro set contra Amanda Anisimova, dos Estados Unidos, que é a atual número 41 do ranking mundial. No começo da partida, a americana foi melhor, conseguiu quebrar o serviço da brasileira e abriu vantagem no marcador, com 4 a 1.

Na parte final da parcial, Bia Haddad Maia melhorou. Mais agressiva quando a adversária sacava, a brasileira foi cortando a diferença e trouxe o placar para 6 a 5. Neste momento, Anisimova voltou a sacar bem e conseguiu confirmar a vitória por 7/5.

Embalada pelo último game do primeiro set, Anisimova foi dona do início da segunda parcial. Melhor em todos os fundamentos, a americana abriu 5 a 0 e encaminhou a vitória. Atrás do marcador, Bia Haddad Maia foi jogando ponto a ponto e passou a cortar a desvantagem. Conseguindo encontrar seu ritmo, a brasileira deixou o placar em 5 a 3.

Em seguida, a tenista do Brasil quebrou o serviço da americana mais uma vez e ficou completamente viva no jogo, com 5 a 4 no marcador. Pressionada pelo bom momento de Bia Haddad, Amanda Anisimova voltou a jogar bem, abriu 0/40 no game e fechou o jogo em 6/4, fazendo 2 sets a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Matheus Pucineli fura o quali em Santiago

Na última rodada do quali do ATP 250 de Santiago, Matheus Pucineli conseguiu a vitória. Enfrentando o melhor tenista do qualificatório, o sérvio Nikola Milojević, o brasileiro conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 e 6/4. Com o resultado, Matheus disputará a chave principal de um ATP 250 pela primeira vez na carreira.

Felipe Meligeni foi eliminado da chave de simples. No duelo contra o argentino Juan Ignacio Londero, segundo melhor atleta do qulificatório, o brasileiro acabou superado por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

Apesar da derrota na chave de simples, Felipe Meligeni segue no ATP 250 de Santiago na chave de duplas. Atuando ao lado do Rafael Matos, o brasileiro forma a dupla cabeça de chave número 1 do torneio e aguarda a definição dos adversários.

Mais em Tênis