Durou muito pouco a trajetória de Laura Pigossi no WTA 250 de Guadalajara, no México. Ainda pela primeira rodada do quali, Australiana Storm Sanders eliminou a tenista brasileira ao fazer duplo 6/3 em pouco mais de 1h10m de partida.
As duas nunca tinham se enfrentado antes e Sanders, agora, leva vantagem no confronto. A australiana é a número 160 do ranking da WTA, enquanto Laura Pigossi é a número 181.
No WTA 250 de Guadalajara, Sanders é a cabeça de chave número 11 no quali e fez prevalescer seu jogo. Mas Pigossi jogou muito mal, principalmente com seu serviço, cometendo seis duplas faltas contra apenas uma da adversária.
+ Bia Haddad se garante na chave principal de Doha
Foram seis quebras para a australiana contra apenas duas conquistadas pela brasileira. O jogo ficou interrompido por horas devido às chuvas. Mesmo com essa paralização, Laura Pigossi não conseguiu reagir dentro da partida e foi eliminada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Eliminada precocemente, a brasileira terá uma semana para treinar e voltar com tudo no ITF de Santo Domingo, na República Dominicana, torneio que começo no próximo dia 28. A competição é um nível abaixo em relação ao WTA 250 de Guadalajara e Pigossi deve entrar direto na chave principal.