8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad se garante na chave principal do WTA 1000 de Doha

Beatriz Haddad Maia derrotou a russa Kamilla Rakhimova e a eslovaca Kristina Kucova e se garantiu na chave principal do WTA 1000 de Doha

Bia Haddad tênis Thiago Monteiro lucky-loser Thiago Wild Laura Pigossi WTA de Saint Malo tênis
Instagram/biahaddadmaia

Depois de ficar de fora do WTA 500 de Dubai por ter testado positivo para Covid-19, Beatriz Haddad Maia voltou com tudo ao circuito mundial de tênis. Com duas vitórias no qualifyng, ela garantiu a classificação para a chave principal do WTA 1000 de Doha, torneio em que vai enfrentar na estreia a americana Amanda Anisimova.

+Bruno Soares e Jamie Murray estão na semifinal do Rio Open

A estreia de Beatriz Haddad Maia no quali aconteceu no sábado, quando ela derrotou jovem russa de 20 anos e 109ª colocada Kamilla Rakhimova por 6/1 e 6/3 em apenas 1h22 de jogo. Neste sábado, a brasileira teve mais trabalho contra a eslovaca Kristina Kucova, de 31 anos e 77ª do mundo, e vencey de virada com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Beatriz Haddad enfrentou a adversária na estreia da chave principal apenas uma vez na carrera. Foi no saibro do WTA de Bogotá em 2019, quando a brasileira perdeu de virada por 4/6, 7/6 e 6/2. Amanda Anisimova vive grande fase em 2022. Depois de ter sido campeã do WTA de Melbourne, a tenista dos Estados Unidos surpreendeu a japonesa Naomi Osaka na terceira rodada do Australian Open e acabou eliminada apenas pela número 1 do mundo, Ashleigh Barty, nas oitavas de final. Foi a única derrota dela em nove jogos até agora na temporada.

Beatriz Haddad Maia Haddad estreia bem nas duplas e segue 100% no Australian Open
Divulgação

Em Doha, Beatriz Haddad Maia vai jogar também o torneio de duplas. Depois do título no WTA de Sydney e do vice-campeonato no Australian Open, a brasileira e a cazaque Anna Danilina entram na competição como cabeças-de-chave número 8 e vão estrear contra a britânica Samantha Murray Sharan e a holandesa Bibiane Schoofs.

Mais em Tênis