Matheus Pucinelli não conseguiu repetir o feito conquistado no sábado, 12, e foi eliminado, neste domingo, 13, pelo colombiano Daniel Galan na rodada final do quali no Rio Open. O campinense perdeu por duplo, 6/3.
+Pedro Boscardin faz campanha perfeita e é campeão em Naples
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Galan no sexto game para fazer 4/2. Pucinelli não teve chances de ameaçar o saque do colombiano, que conseguiu a quebra apenas em seu sexto break-point no jogo. No segundo set, Galan logo abriu 2/0 e Pucinelli buscou o empate, mas o jovem paulista continuou correndo riscos em seu saque, permitindo cinco novos break-points ao rival, que conseguiu duas novas quebras na reta final da partida.
Matheus Pucinelli foi o único brasileiro a ter passado pela estreia do quali, e por ter vencido na estreia, ele vai somar 10 pontos no ranking a ser divulgado pela ATP em 21 de fevereiro. Aos 20 anos, o jovem ocupa a 282º posição no ranking do mundo, e sua melhor classificação é a 270ª colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a queda de Pucinelli, o Brasil terá apenas dois representantes na chave principal do ATP 500 disputado nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro. O cearense Thiago Monteiro e o paulista Felipe Meligeni foram convidados pela organização do evento e vão estrear contra tenistas vindos do quali.