Siga o OTD

Tênis

Pedro Boscardin faz campanha perfeita e é campeão em Naples

Brasileiro derrota boliviano Murkel Dellien na final e levanta a taça com cinco vitórias em sets diretos no torneio dos Estados Unidos. Já na Índia, Gabriel Decamps foi eliminado do Challenger de Bangalore

Pedro Boscardin tênis ITF de Naples José Pereira campeão
(instagram.com/pedroboscardin/arquivo)

O brasileiro Pedro Boscardin conquistou a taça de campeão do ITF de Naples, nos Estados Unidos, após derrotar o boliviano Murkel Dellien por 6/3 e 7/6(5) na final disputada neste domingo (13). Com isso, fechou uma campanha perfeita nas quadras da Flórida, já que derrotou todos cinco adversários sem perder um set sequer. Foi o segundo título de ITF da carreira do jovem de apenas 19 anos, o primeiro havia sido em Rio do Sul, em Santa Catarina, em outubro do ano passado.

+ Boscardin cai nas oitavas do juvenil de Wimbledon

Na final contra Murkel Dellien, Pedro Boscardin quebrou logo o primeiro saque do rival, no segundo game, e manteve o dele até abrir 1 a 0 em quase 40 minutos. No segundo set, o brasileiro voltou a pontuar na devolução, no sétimo game, mas desta vez o boliviano conseguiu devolver de forma imediata, no oitavo. A parcial seguiu com os sacadores se sobressaindo e teve de ser decidida no tie-break. Nele, o Boscardin conseguiu uma arrancada com quatro pontos seguidos para abrir 6 a 3 e depois só matar no 7 a 5 em 1h16 e para soltar o grito de campeão em Naples.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Challenger de Bangalore

Ainda neste domingo, o tênis brasileiro esteve representado no Challenger de Bangalore, na Índia, pelo torneio classificatório. Gabriel Decamps enfrentou o indiano N.Sriram Balaji e acabou derrotado de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4. Com isso, foi eliminado da competição.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis