O brasileiro Pedro Boscardin conquistou a taça de campeão do ITF de Naples, nos Estados Unidos, após derrotar o boliviano Murkel Dellien por 6/3 e 7/6(5) na final disputada neste domingo (13). Com isso, fechou uma campanha perfeita nas quadras da Flórida, já que derrotou todos cinco adversários sem perder um set sequer. Foi o segundo título de ITF da carreira do jovem de apenas 19 anos, o primeiro havia sido em Rio do Sul, em Santa Catarina, em outubro do ano passado.
+ Boscardin cai nas oitavas do juvenil de Wimbledon
Na final contra Murkel Dellien, Pedro Boscardin quebrou logo o primeiro saque do rival, no segundo game, e manteve o dele até abrir 1 a 0 em quase 40 minutos. No segundo set, o brasileiro voltou a pontuar na devolução, no sétimo game, mas desta vez o boliviano conseguiu devolver de forma imediata, no oitavo. A parcial seguiu com os sacadores se sobressaindo e teve de ser decidida no tie-break. Nele, o Boscardin conseguiu uma arrancada com quatro pontos seguidos para abrir 6 a 3 e depois só matar no 7 a 5 em 1h16 e para soltar o grito de campeão em Naples.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Challenger de Bangalore
Ainda neste domingo, o tênis brasileiro esteve representado no Challenger de Bangalore, na Índia, pelo torneio classificatório. Gabriel Decamps enfrentou o indiano N.Sriram Balaji e acabou derrotado de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4. Com isso, foi eliminado da competição.