Ficou com Pedro Boscardin a vitória na semifinal brasileira válida pelo ITF de Naples, nos Estados Unidos, neste sábado (12). Ele derrotou José Pereira por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/4, em pouco mais de duas horas de confronto. Com a vitória, ele vai enfrentar o boliviano Murkel Dellien na disputa da taça. O rival passou pelo surpreendente britânico Blu Baker, orindo do classificatório e único a tirar um set de Dellien no torneio. O brasileiro venceu as quatro em sets diretos.
Pouco depois, da semifinal de simples, Pedro Boscardin e José Pereira voltaram para quadra para fazer a final de duplas. E eles ficaram com o título ao superarem o estadunidense Colin Markes e o neozelandês Kiranpal Pannu por 2 a 1, mesmo após tomaram um 6/0, o chamado ‘pneu’, no primeiro set. Os brasileiros não se abateram e impuseram 6/2 e 14/12 nos dois seguintes para garantir a taça do ITF de Naples.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Derrota na Argentina
Ainda nas duplas, mas no ITF de Tucumán, Argentina, a brasileira Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica perderam uma das semifinais para as representantes do país anfitrião Maria Carle e Julieta Estabile. O confronto terminou 2 a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/6. As vencedoras vão pegar na grande decisão do torneio sul-americano de tênis a italiana Nicole Fossa Huergo e a boliviana Noelia Zeballos Melgar.