Pela primeira rodada de duplas masculinas do ATP 250 de Buenos Aires, Thiago Monteiro e Orlando Luz foram eliminados. Nesta segunda-feira (7), a dupla brasileira fez partida equilibrada contra o italiano Fabio Fognini e o argentino Horacio Zeballos, dupla cabeça de chave número 2 do torneio, por 2 sets a 0.
-Lucas Verthein é suspenso por doping após se destacar em Tóquio
O jogo
A partida começou com os brasileiros sendo dominantes. Jogando de maneira superior em todos os aspectos do jogo, Thiago Monteiro e Orlando Luz abriram 4 a 0 no placar da primeira parcial. Atrás do placar, o italiano Fabio Fognini e o argentino Horacio Zeballos foram para o tudo ou nada no quinto game e diminuíram a diferença.
Na reta final, Fognini e Zeballos conseguiram melhorar o nível de jogo, quebraram o serviço dos brasileiros e encostaram no placar, deixando em 5 a 4. Nos games finais, Monteiro e Luz perderam diversas oportunidades de fechar o set, voltaram a ter o saque quebrado e o empate em 6 a 6 aconteceu. No tie break, embalados pelo bom momento, o italiano e o argentino conseguiram manter o nível e fecharam o set em 7/6(4).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na segunda parcial, Thiago Monteiro/Orlando Luz e Fabio Fognini/Horacio Zeballos conseguiram manter o saque durante todo o tempo e a definição do vencedor ficou para a reta final. Nela, Fognini e Zeballos conseguiram uma quebra de serviço e fecharam a parcial em 7/5.