8 5
Siga o OTD

Tênis

Mateus Alves conquista o título do ITF de Campos do Jordão

Na decisão da chave de simples do ITF de Campos do Jordão, Mateus Alves venceu o peruano Nicolás Alvaez, por 2 sets a 0, e ficou com o título

mateus alves itf
(Instagram/Matalves1)

A primeira vez é para nunca se esquecer. Neste domingo (6), Mateus Alves venceu o peruano Nicolás Alvarez, por 2 sets a 0, e conquistou o título da chave de simples do ITF de Campos do Jordão, o primeiro de nível M25 da carreira do brasileiro de 21 anos. Na Argentina, Rebeca Pereira conquistou o título de duplas ITF de Tucuman e Carolina Meligeni foi vice no simples.

-LDU vence o Internacional na primeira rodada da Libertadores Sub-20

Depois de uma grande semana no interior paulista, Mateus Alves conseguiu um domingo quase que perfeito. No duelo contra Nicolás Alvarez, do Peru, o brasileiro soube ditar o ritmo do confronto desde o primeiro ponto e não teve problema para fechar a decisão em 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Com o resultado, Mateus Alves conquistou importantes pontos para o ranking da ATP e deve subir quase 100 posições nas próximas semanas, chegando ao melhor ranking individual de sua vida.

Título e vice na Argentina

No ITF de Tucuman, na Argentina, o Brasil chegou nas duas finais da chave feminina. Nas duplas, Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica, cabeças de chave número 2 do torneio, conseguiram a vitória contra a venezuelana Andrea Gamiz e Paula Ormaechea, da Argentina, que eram a terceira melhor dupla da competição, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Já na chave de simples, Carolina Meligeni, 240ª no ranking da WTA, foi vice-campeã. Na final, neste domingo, a brasileira foi superada pela jovem tcheca Brenda Fruhvirtova, de apenas 14 anos, por duplo 6/3, em 1h15 de jogo.

“A adversária jogou melhor, ela tem um nível de tênis, aos 14 anos de idade, difícil de acreditar. Mesmo assim foi uma boa semana com a final de simples e a semi de duplas. Hoje consegui tirar várias coisas que tenho que seguir melhorando para jogar com tenistas que apresentam esse nível. Segue o jogo”, afirmou a paulista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Thiago Wild é eliminado

Na segunda rodada do qualificatório do ATP 250 de Buenos Aires, Thiago Wild foi eliminado. No duelo contra o boliviano Hugo Dellien, o brasileiro foi superado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Com o resultado, Wild aguarda a definição das chaves para definir qual a próxima competição que disputará.

Mais em Tênis