A brasileira Carolina Meligeni venceu a alemã Katharina Gerlach nesta sexta-feira (4) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, pelas quartas de final do ITF de Tucumán, na Argentina. Atualmente no melhor ranking da carreira de simples, 240º lugar, ela agora enfrenta a venezuelana Andrea Gamiz, 357ª, na disputa por uma das vagas na grande decisão do torneio. Carol e Gamiz teriam ainda nesta quinta outro encontro marcado na semifinal do torneio, na chave de duplas. A brasileira ao lado de Maria Carle e a venezuelana com Paula Ormaechea, ambas tenistas da casa.
+ Após Australian Open histórico, Bia Haddad retoma tour por Dubai
Carolina Meligeni começou o duelo contra Katharina Gerlach na Argentina quebrando o serviço da rival logo no primeiro game e repetiu a dose no quinto, fazendo 5 a 1 a seguir. A alemã devolveu uma no oitavo game, mas no nono a brasileira fechou e fez 1 a 0. No segundo set, foi Gerlach que abriu frente pontuando no saque da brasileira no game inicial. Carol conseguiu devolver no sexto, empatando em 3 a 3. Do oitavo game em diante foram três quebras, duas para a brasileira, que fechou o jogo na devolução.
“Joguei muito bem taticamente e novamente coloquei em prática o que havia conversado com o meu treinador antes da partida, sendo sólida e agressiva. A Gerlach é uma jogadora dura, fizemos vários jogos longos no ano passado, mas me saí bem e cheguei a minha primeira semi do ano”, afirmou Carol. O confronto em Tucumán foi o sexto entre ela e a alemã e agora o retrospecto está empatado em 3 a 3. Contra Andrea Gamiz, é uma vitória para cada lado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Rebeca Pereira e Oscar Gutierrez
Nas duplas, Carol também ocupa a melhor posição da carreira no ranking mundial, a número 127. Além dela, Rebeca Pereira, com a chilena e Bárbara Gatica, está nas semifinais do ITF de Tucumán, e a dupla jogaria ainda nesta sexta contra a tcheca Brenda Fruhvirtova a chilena Daniela Seguei. Rebeca Pereira é a número 207 no ranking de duplas da WTA. Um dia antes, Carol e Maria Carle bateram por 6/4 e 6/3 Martina Taborda e Solana Sierra, da Argentina pelas quartas de final. Rebeca e Gatica eliminaram Taylor Ng, dos EUA, e a alemã Emily Seibold por 6/3 e 6/2. Já na Espanha, no ITF de Vilena, Oscar Gutierrez perdeu para o espanhol Alejandro Moro Canas por 2 sets a 1 nesta sexta-feira e foi eliminado nas quartas de final da competição. As parciais foram de 6/1, 4/6 e 6/2.