O ATP 250 de Montpellier, na França, começa nesta terça-feira (1º) para o brasileiro Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev, o Sascha. A dupla estreia às 8h30 de Brasília diante do israelense Jonathan Erlich e do francês Edouard Roger-Vasselin, parceria cabeça de chave número três. É o primeiro de dois torneios indoor em quadras duras na Europa. O segundo será o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, na semana seguinte, em que Melo retomará a parceria com o croata Ivan Dodig.
+ Ingrid Martins é vice-campeã de duplas em Florianópolis
“Para adequar o nosso calendário, meu e do Ivan, estou jogando aqui em Montpellier com o Sascha e em Roterdã estarei novamente ao lado dele”, afirma Marcelo Melo. Este é o quarto torneio da temporada 2022 do brasileiro, que começou na Austrália. Com Dodig, disputou dois ATP 250 em Adelaide, com final e semifinal, e depois o Australian Open, Grand Slam em Melbourne, onde parou na segunda rodada. O parceiro croata foi campeão de duplas mistas do Australian Open, na quinta-feira (27), ao lado da francesa Kristina Mladenovic.
Temporada 2022
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No início da temporada 2022, Melo e Dodig somam cinco vitórias nos dois ATP 250 de Adelaide e uma no Australian Open. Já disputaram sete torneios desde que retomaram a parceria em outubro do ano passado: o Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos (semifinal), o ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica (quartas de final), o ATP 500 de Viena, na Áustria, o Masters 1000 de Paris, na França, e o ATP 250 de Estocolmo, em que pararam na primeira rodada, todos em 2021. E os dois, agora, em Adelaide (final e semifinal). No ranking mundial individual de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 25º lugar, com 2.960 pontos. Dodig é o 13º, com 5.115 pontos. Zverev é o número 133 com 815.