A brasileira Ingrid Gamarra Martins, ao lado de Jessie Aney, dos Estados Unidos, classificaram-se para a final do ITF de Florianópolis um dia antes do duelo semifinal. Soa estranho, mas ainda neste sábado (29) foi confirmada vitória por WO sobre a também brasileira Carolina Meligeni e a argentina Maria Carle, partida que foi agendada para a manhã de domingo (30). As adversárias saem do confronto entre Rebeca Pereira, outra do Brasil, e a chilena Bárbara Gatica contra a venezuelana Andrea Gamiz e Sofia Sewing, dos EUA, também programada para domingo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A semana do ITF de Florianópolis foi marcada por complicações impostas pelas chuvas. Foram diversos adiamentos, especialmente na chave de duplas, causando um acúmulo de jogos nos últimos dias do torneio e dificuldades de agenda para as tenistas. Carolina Meligeni e Maria Carle, por exemplo, aparecem na lista de atletas confirmadas na chave principal de simples do ITF de Tucuman, na Argentina, que começa na segunda-feira (31).
+ Duda Ribera substitui Bruna Moura nos Jogos de Inverno
Ingrid Gamarra Martins e Jessie Aney jogaram as quartas de final neste sábado. Bateram a eslovaca Sofia Milatova e Taylor Ng, dos Estados Unidos, por 6/0 e 6/1. Rebeca Pereira e Barbara Gatica também entraram em quadra na mesma etapa do ITF de Florianópolis, mas não precisaram de muito tempo para eliminar a italiana Nicole Huergo e a boliviana Noelia Melgar, que abandonaram o jogo ao final do quarto game. Huergo está na lista do ITF de Tucuman. Vale registrar que Bárbara Gatica e Andrea Gamiz também estão previstar para jogar na Argentina a partir de segunda, porém a segunda semifinal na capital catarinense seguia confirmada, pelo menos até o início da noite de sábado.