O Brasil segue vivo no Challenger de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Na noite da última quinta-feira (27), Rafael Matos e Orlando Luz estrearam no torneio, já nas quartas de final, e venceram Alejandro Dellien e o argentino Genaro Olivieri em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.
Agora, os cabeças de chave número um, Rafael Matos e Orlando Luz encaram os cabeças de chave três, o sérvio Andrej Martin e o austríaco Tristan Weissborn. O duelo pela vaga na final do torneio acontece ainda nesta sexta-feira (28), às 16h (de Brasília).
+Brasil vence o Chile e avança para a semi do Sul-Centro em primeiro lugar
Assim, Matos e Luz vão em busca do primeiro título no ano de 2022. Na temporada passada, eles conquistaram juntos quatro troféus, todos eles em challengers. Matos levou oito títulos no total nas duplas, enquanto Orlandinho faturou 12 no total.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, vale destacar que eles são os únicos brasileiros remanescentes no torneio boliviano. Isso porque todos os outros perderam na chave de simples. São ele: Daniel Dutra Silva, único a passar pela estreia, Mateus Pucinelli e o próprio Orlandinho.