Carolina Meligeni salvou o dia do Brasil em chaves simples de torneios ITFs nesta quarta-feira (26). Ela foi a única que venceu, e sem maiores problemas, em partida válida pela primeira rodada do ITF de Florianópolis. Já Thaísa Pedretti, Gabriela Cé, Maria Carolina Turchetto, na mesma capital catarinense, e Luana Araújo e Gabriel Decamps em Monastir, na Tunísia, foram eliminados na estreia.
Não foi necessária nem uma hora para Carolina Meligeni superar Gabriela Price, qualifier dos Estados Unidos. Após a brasileira vencer por 6/1 o primeiro set, a adversária se retirou da partida com problemas físicos. “Foi um bom jogo, consegui ajustar algumas coisas que não fiz tão bem na semana passada. Mantive o foco, o calor está forte, então o nível de exigência é ainda mais alto. Fiquei feliz de ter feito em quadra o que me propus”, disse a cabeça de chave número dois do torneio. Na próxima rodada, as oitavas de final, Carol terá pela frente a holandesa Eva Vedder, algoz dela no torneio da semana passada.
Derrotas aqui e na Tunísia
Ainda nesta quarta-feira no ITF de Florianópolis, Thaisa Pedretti foi eliminada pela chilena Barbara Gatica em jogo apertado. A chilena fez 2 a 0, com 6/3 e 7/6 (3) nas parciais. Maria Carolina Turchetto não foi pareo para Taylor Ng, dos Estados Unidos, e foi derrotada por 6/0 e 6/1. Gabriela Cé caiu após ter de abandonar o confronto contra a eslovaca Sofia Milatova. Já na Tunísia, Gabriel Decamps perdeu por 7/5 e 6/1 para o sérvio Marko Topo, e Luana Araújo venceu por 6/4 a primeira parcial contra a russa Anastasia Tikhonova, mas depois tomou 6/1 e 6/0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Duplas
O dia no ITF de Florianópolis teve também confrontos de tênis duplas envolvendo brasileiras. Ingrid Gamarra Martins, ao lado de Jessie Aney, dos EUA, foi a única brasileira que venceu. Elas fizeram 7/5 e 6/2 em Ng Kwan Yau, de Hong Kong, e na japonesa Moyuka Uchijima. Thaisa Pedretti e a holandesa Merel Hoedt perderam por 6/2 e 7/5 para as argentinas Martiina Taborda e Julia Riera; e Maria Luisa Oliveira e Carolina Laydner tomaram de 6/0 e 6/2 da venezuelana Andrea Gamiz e de Sofia Sewing, mais uma dos Estados Unidos. Por fim, Julia Klimovicz e Giulia Aguiar cairam diante da francesa Alice Robbe e da holandesa Eva Vedder por 6/1 e 6/3.