O Brasil começou com o pé direito na chave de duplas do ITF W25 de Florianópolis, em Santa Catarina. Nesta segunda-feira (25), Carol Meligeni e argentina Maria Lourdes Carle, cabeças de chave um, e Rebeca Pereira e a chilena Bárbara Gatica, cabeças dois, confirmaram o favoritismo e estrearam com vitória.
Principais favoritas ao título, Carol Meligeni e Maria Lourdes Carle encararam a tcheca Aneta Laboutkova e a russa Anastasia Sukhotina e precisaram de apenas 1h05 para saírem com a vitória por 6/4 e 6/1. Agora, elas aguardam as próximas adversárias e poderão cruzar com a brasileira Thaisa Pedretti.
+Bia Haddad Maia está na semifinal de duplas do Australian Open
Já as cabeças de chave dois, Rebeca Pereira e Bárbara Gatica, que chegam embaladas pelo vice-título em outro W25 de Florianópolis na semana passada, não tiveram muito trabalho para eliminar as brasileiras Sofia Mendonça e Maria Carolina Turchetto, por duplo 6/1.
Brasileiras são eliminadas
Com exceção de Carol Meligeni e Rebeca Pereira, outras quatro brasileiras foram superadas na estreia da chave de simples em Florianópolis. Carolina Laydner foi derrotada pela cabeça de chave quatro do torneio, a argentina Maria Lourdes Carle, por duplo 6/0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já Sofia Mendonça, convidada da competição, caiu para a tcheca Laettitia Pulchartova, vinda do quali, por duplo 6/1. Júlia Klimovicz acabou eliminada pela lucky loser estadunidense, Sofia Sewing, por 6/0 e 6/1. E por fim, Ingrid Martins perdia por 7/5 e 5/0 no segundo set, quando abandonou a partida.