Pela segunda semana consecutiva, a sede da Confederação Brasileira de Tênis, em Florianópolis (SC), é palco de mais uma competição de tênis profissional feminino. O ITF de Florianópolis reúne tenistas de destaque do Brasil e do exterior. Nesta terça-feira, são quatro brasileiras que vão às quadras nos confrontos válidos pela primeira rodada do torneio.
Logo pela manhã, a tenista local Carolina Laydner, de 16 anos, mede forças contra a argentina Maria Carle (259ª na WTA). A carioca Ingrid Martins (471ª), que na última semana parou nas quartas de final, enfrenta a jovem britânica Matilda Mutavdzic (440ª), de 17 anos.
-Gabriel Medina não disputa primeira etapa do Circuito Mundial
Tenista da nova geração, a gaúcha Sofia Mendonça, de 19 anos, tenta chegar pela segunda vez à segunda rodada de um torneio W25 ao enfrentar a tcheca Laetitia Pulchartova (781ª). Outra jovem brasileira a entrar em quadra será Julia Klimovicz, de 18 anos, que terá pela frente a norte-americana Sofia Sewing (707ª).
Carol Meligeni estreia nas duplas
A terça-feira terá ainda a estreia de Carolina Meligeni nas duplas, ao lado da argentina Maria Carle, com quem foi campeã do ITF W60 de Brasília no ano passado. Elas enfrentam a tcheca Aneta Laboutkova e a russa Anastasia Sukhotina em duelo previsto para não antes das 14h.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Este é o quarto torneio do Circuito Dove Men+Care La Legión realizado no Brasil em 2022. A primeira semana contou com a disputa do ITF W25 de Gaspar e o ATP Challenger 50 de Blumenau. Na última semana foi disputado o ITF W25 de Florianópolis, no mesmo local onde, nesta semana, haverá nova disputa de um torneio de 25 mil dólares de premiação.