Única representante do Brasil no torneio juvenil do Australian Open, Ana Candiotto acabou eliminada ainda na primeira rodada de simples. A paulista de 17 anos e 109ª colocada no ranking foi superada pela tcheca de 14 anos Tereza Valentova, que já é número 79 na categoria, por 6/3 e 6/2. Já no ITF W25 de Florianópolis, Rebeca Pereira ficou com o vice nas duplas.
Esta foi apenas a segunda participação de Ana Candiotto em um Grand Slam juvenil. Ela havia disputado Roland Garros em 2020. Além disso, a tenista também se tornou a sexta brasileira a disputar a chave juvenil em Melbourne e a primeira desde Luisa Stefani em 2015.
+Marcelo Melo perde e é eliminado do Australian Open
Até agora, as melhores campanhas femininas do Brasil foram segundas rodadas de Luisa Stefani, de Bia Haddad em 2013e de Roberta Caldas em 1985, a primeira a disputar o torneio. No masculino, Tiago Fernandes foi campeão em 2010.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Por fim, Ana Candiotto segue em Melbourne para a disputa do torneio de duplas da chave juvenil do Australian Open. Ela vai jogar ao lado da taiwanesa Yu-Yun Li, com quem fez quartas de final semana passada no ITF de Traralgon. A estreia será contra as convidadas Charlotte Kempenaers-Pocz e Taylah Preston.
Rebeca Pereira é vice
Na decisão da chave de duplas do ITF W25 de Florianópolis, a venezuela Andrea Gamiz e a norte-americana Sofia Sewing foram campeãs ao derrotarem as cabeças de chave dois, a brasileira Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica na final por 6/4 e 6/1. Esse foi o 33ª título da venezuelana no circuito, e o quarto de Sewing.