Pedro Sakamoto e Gabriel Decamps foram eliminados nesta sexta-feira (21) do Challenger de Concepción, na Argentina, e do ITF de Vilnius, na Lituânia, respectivamente. Eles eram os dois últimos brasileiros ainda vivos em chaves de simples esta semana em competições de tênis pelo mundo. Nas duplas, Sakamoto jogaria ainda nesta sexta, ao lado de Daniel Dutra Silva, a semifinal do torneio argentino contra os anfitriões Francisco Cerundolo e Camilo Carabeli. Já Rebeca Pereira, ao lado da chilena Bárbara Gatica, disputaria uma vaga na decisão do ITF de Florianópolis.
A derrota de Pedro Sakamoto na simples foi por 6/2 e 6/4 para o boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave número um do Challenger de Concepción, em duelo pelas quartas de final. O brasileiro teve o saque quebrado três vezes na primeira parcial, no segundo, sexto e oitavo games, e devolveu apenas uma, no terceiro. No segundo set, ele chegou a abrir 3 a 1, mas tomou o empate no sexto game e perdeu o serviço novamente no décimo, que carimbou a vitória do boliviano.
+ Soares e Murray crescem durante jogo e seguem no Australian Open
Além de ser derrotado na chave de simples, Pedro Sakamoto foi superado nas duplas. Atuando ao lado de Daniel Dutra Silva, Sakamoto foi superado de virada pelos argentinos Carabelli e Cerúndolo por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 6/4 e 10/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Lituânia
Já Gabriel Decamps caiu na semifinal do ITF de Vilnius também por 2 a 0, mas com parciais de 6/3 e 6/2, para Denis Yevseyev. O primeiro set teve apenas uma quebra a favor do cazaque, no sexto game. A seguir, ele fez 5 a 2 e fechou no nono game. Na segunda parcial Yevseyev conseguiu duas quebras, no terceiro e no quinto games, abrindo 4 a 1. No sétimo, ele pressionou bastante o serviço do brasileiro, quase conseguiu acabar com o jogo ali mesmo, mas não conseguiu e sacramentou a passagem para a final no game seguinte.