Depois de ser eliminada na chave de simples na segunda rodada, Bia Haddad voltou à quadra pela chave de duplas do Australian Open e, desta vez, teve sucesso. Nesta sexta-feira (21), ao lado da cazaque Anna Danilina, a brasileira conseguiu avançar às oitavas de final do Grand Slam com uma grande virada. Por outro lado, Thiago Monteiro acabou eliminado.
Bia Haddad e Danilina seguem embaladas após o título no WTA 500 de Sydney. Pela segunda rodada do Australian Open, a dupla saiu atrás no placar, mas conseguiu reverter o jogo e sair com a vitória sobre as tchecas Tereza Martincova e Marketa Vondrousova, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.
+Soares e Murray crescem durante o jogo e seguem no Australian Open
Assim, Bia e Danilina já somam seis vitórias consecutivas no circuito e vão tentar a sétima para buscar a vaga nas quartas de final do Australian Open. Agora, elas aguardam as adversárias e poderão ter pela frente as cabeças de chave Marie Bouzkova e Lucie Hradecka ou a espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já Thiago Monteiro acabou se despedindo do torneio australiano. Depois de herdar uma vaga como alternate e passar pela estreia, ele e o alemão Daniel Altmaier não foram páreos para os cabeças de chave número dez e acabaram derrotados, então, pelo holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, com parciais de 6/1 e 6/4.