Pedro Sakamoto venceu nas chaves de simples e de duplas do Challenger de Concepción nesta quinta-feira (20). Sozinho, ele derrotou o francês alternate Quentin Folliot por 2 a 0 nas oitavas e agora enfrenta nas quartas de final o boliviano Hugo Dellien. Já ao lado de Daniel Dutra Silva, bateu o argentino Guillermo Duran e o venezuelano Luis Martinez, cabeças de chave número um, por 2 a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 10/7, e está na semifinal. Outro que avançou nas simples foi Gabriel Decamps, no ITF de Vilnius. Já no de Florianópolis, Carolina Meligeni e Ingrid Gamarra foram eliminadas e o país não tem mais representantes na chave. O dia teve, ainda, duplas em Concepción, Floripa e em Cancún.
Sakamoto começou tomando uma quebra logo no primeiro game da partida contra Quentin Folliot. O brasileiro conseguiu devolver no quarto e abrir 4 a 2 no sexto. No nono, ele teve o saque para fazer 1 a 0, mas Folliot não permitiu. A seguir, Pedro Sakamoto impôs ao francês a terceira quebra na parcial e conseguiu fechar em 6/4. O segundo set teve três quebras nos quatro games iniciais, duas a favor de Sakamoto. Dali em diante, os sacadores conseguiram se impor até o fim, melhor para o brasileiro que marcou 6/3 e fechou o duelo pelo Challenger de Concepción.
+ Melo e Monteiro avançam nas duplas; Bia cai no Australian Open
Gabriel Decamps
No ITF de Vilnius, Lituânia, Gabriel Decamps ganhou mais uma e garantiu um lugar entre os quatro melhores. Ele derrotou o lucky loser Ivan Liutarevich nas quartas de final por 2 a 0 e chegou ao terceiro jogo sem perder sets. Venceu o primeiro por 6/2 após conseguir duas quebras, no sexto e no oitavo game. Na segunda parcial, chegou a abrir 5 a 0 com duas quebras de frente, tomou uma de volta no sétimo game, mas brecou a reação adversária e fechou no nono com 6/3. No próximo confronto o brasileiro pega o cazaque Denis Yevseyev valendo vaga na final. Do outro lado estão o finlandês Otto Virtanen e o checo David Poljak.
Santa Catarina
Em Florianópolis, Carolina Meligeni caiu diante da holandesa Eva Vedder e Ingrid Gamarra Martins perdeu para a checa oriunda do qualificatório Aneta Laboutkova. Ambos os jogos foram pelas oitavas de final e decididos em dois sets. Carol foi derrotada por 7/6 (6) e 6/3, e Ingrid sofreu um duplo 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No mesmo dia, as duas jogaram também pelas quartas de final de duplas. Meligeni, ao lado da argentina Maria Carle, perdeu por 6/2 e 6/2 para a italiana Nicole Huergo e a boliviana Noelia Melgar. Gamarra Martins, com Jessie Aney, dos Estados Unidos, foi derrotada por 4/6/, 7/6(4) e 10/8 para a venezuelana Andrea Gamiz e Sofa Sewing, dos EUA. Já Rebeca Pereira e a chilena Bárbara Gatica venceram a eslovena Pia Lovric e a argentina Jazmin Ortenzi por 6/0 e 6/4. Por fim, em Cancún, Enzo Tessari e o mexicano Yahir Moheno perderam para o austríaco Sandro Kopp e o francês Constantin Kouzmine por 6/2 e 6/1. O jogo começou na quarta-feira (19) e foi finalizado nesta quinta.