Bruno Soares e Jamie Murray estrearam com vitória no Australian Open na noite desta-feira. O brasileiro e o britânico derrotaram a dupla da casa formada por James Duckworth e Marc Polmans com parciais de 6/3 e 6/2. Já Rafael Matos e Felipe Meligeni não tiveram a mesma sorte e foram derrotados na primeira rodada do torneio pelos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini por duplo 6/4.
Na segunda rodada do Aberto da Austrália, Bruno Soares e Jamie Murray vão enfrentar os vencedores do confronto entre a dupla formada pelo britânico Lloyd Glasspol e o finlandês Harri Heliovaara e a parceria entre o argentino Federico Coria e o espanhol Albert Ramos-Vinolas.
+Bia avança; Monteiro cai após quase quatro horas na Austrália
Cabeças de chave número 8,Bruno Soares e Jamie Murray precisaram de 1h18min para derrotarJames Duckworth e Marc Polmans, mas a partida começou complicada. Os australianos foram os responsáveis pela primeira quebra de saque da partida no quinto game. A situação, no entanto, só não se complicou porque o brasileiro e o britânico venceram os quatro games seguintes para fechar o primeiro set em 6/3.
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No segundo set, Bruno Soares e Jamie Murray venceram mais quatro games seguidos e chegaram a 4/0. Com o placar confortável, os dois só precisaram administrar o resultado para garantir a vitória em 6/2.
Já Rafael Matos e Felipe Meligeni não conseguiram passar porSimone Bolelli e Fabio Fognini campeões do Aberto da Austrália em 2015. Os dois italianos podem ter outro brasileiro pela frente na segunda rodada. Eles vão enfrentar Marcelo Melo e Ivan Dodig caso a parceria formada pelo tenista mineiro com o croata vença a estreia contra o monegasco Hugo Nys e o francês Adrian Mannarino.