O brasileiro Pedro Sakamoto avançou para as oitavas de final do Challenger de Concepción, na Argentina, sem ter muito trabalho. Ele derrotou o anfitrião Renzo Olivo com um duplo 6/1 na tarde desta terça-feira (18) e agora pega o francês Quentin Folliot na briga por uma vagas nas quartas. Já Wilson Leite e Daniel Dutra perderam para tenistas da casa em sets diretos, 6/1 e 6/3, e 7/5 e 6/3, respectivamente, e estão eliminados.
Além deles, diversos jogadores representaram o país em torneios ITF no Brasil, na Europa e na África, e somente um venceu em chaves de simples. Foi Gabriel Decamps em Vilnius, na Lituânia, pela primeira rodada. Ele fez 6/3 e 6/4 em Tibo Colson, belga que entrou na chave principal pelo qualificatório, e agora pega o húngaro Fabian Marozsan valendo vaga nas quartas de final.
Floripa e Monastir
Já em Santa Catarina, no ITF de Florianópolis, Juliana Munhoz e Beatriz Verdial não foram páreo para a japonesa Moyuka Uchijima e Elizabeth Mandlik, dos Estados Unidos, ambas pela primeira rodada. Derrotas por 6/2 e 6/1, e 6/0 e 6/1, pela ordem. Nas duplas, Rebeca Pereira e Ingrid Gamarra Martins venceram. Rebeca e a chilena Barbara Gatica impuseram um 6/0 e 6/3 nas brasileiras Emily Chang e Beatriz Verdial, e Ingrid, com Jessie Aney, dos Estados Unidos, fizeram 6/2 e 7/6 (4) na francesa Alice Robbe e na holandesa Eva Vedder.
Ainda na capital catarinense, Bianca Bernardes e Maria Eduarda Lages perderam para Ng Kwan Yau, de Hong Kong, e a japonês Moyuka Uchijima por um duplo 6/2. Já em Monastir, na Tunísia, Luana Araújo e a tunisiana Ferdaous Bahri caíram diante da sul-coreana Han Na-Lae e da japonesa Momoko Kobori pelo mesmo placar.