Beatriz Haddad Maia está a uma vitória do título mais importante de sua carreira. Duas vezes campeã de duplas no WTA 250 de Bogotá, a tenista brasileira se classificou, na madrugada desta quinta-feira, para decidir o WTA 500 de Sydney, na Austrália. Ela e a cazaque Anna Danilina superaram as favoritas japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, cabeças de chave 2, num jogo disputadíssimo com parciais de 6/4, 6/7 (2-7) e 10-6 em 1h48 de batalha.
Na decisão do WTA 500 de Sydney, Beatriz Haddad Maia e Anna Danilina vão enfrentar a alemã Vivian Heisen e a húngara Pana Udvardy em partida que começa às 23h desta sexta-feira no horário de Brasília. Heisen e Uvardy eliminaram na semifinal as chinesas Yfan Xu e Zhaoxuan Zhang com parciais de 6/2 e 6/3, em pouco mais de uma hora de partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já no ATP 250 de Adelaide 2, o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig foram eliminados em sets diretos pelo holandês Wesley Koolhof e pelo britânico Neal Skupski, cabeças de chave número 3 do torneio, com parciais de 6/4 e 6/1.
Apesar da derrota na semifinal em que não tiveram um bom desempenho e foram dominados pelos adversários, Marcelo Melo e Ivan Dodig começam bem a temporada. Além de ficar entre os quatro melhores desta torneio, semana passada eles foram vice-campeões de outro ATP 250 disputado em Adelaide. O próximo desafio da dupla será o Australian Open.