O brasileiro Igor Marcondes passou pela primeira rodada do Challenger de Blumenau ao vencer nesta terça-feira (11) o compatriota Mateus Alves com um duplo 6/4. Campeão em Florianópolis em dezembro, ele agora vai enfrentar pelas oitavas de final outro brasileiro, o wild card Matheus Lima, que venceu o alemão Mats Rosenkranz por 2 a 1, marcando 6/3, 1/6 e 6/3. Foi só isso que deu para comemorar na chave de simples. Na mesma Blumenau está sendo realizado um torneio feminino do circuito ITF, também com pouco a celebrar pelas donas da casa.
+ Monteiro avança em Adelaide; Meligeni cai do Australian Open
No Challenger de Blumenau, Daniel Dutra Silva perdeu uma estreia pela segunda vez seguida para Noah Rubin, dos Estados Unidos. Desta vez, tomou de 2 a 1, com 6/4, 4/6 e 6/2 nas parciais. Na semana anterior, no Challenger de Buenos Aires, havia caído em sets diretos. Já José Pereira, que veio do quali, teve de abandonar duelo contra o argentino Genaro Olivieri, terceiro cabeça de chave, e João Victor Loureiro, que entrou como wild card, perdeu para o uruguaio Ignacio Carou por 2 a 1, com de 6/4, 1/6 e 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
ITF de Blumenau
No ITF feminino realizado na cidade catarinense foram três derrotas em três jogos na chave de simples. Isabela Mercante perdeu para a holandesa Eva Vedder com um duplo 6/1, mesmo placar que a colombiana Andrea Gamiz aplicou em Julia Konishi. Já Paola Dalmonico caiu para Tara Malik, dos Estado Unidos, 6/0 e 6/1. Nas duplas Ingrid Gamarra Martins, ao lado de Jessie Aney, outra dos Estados Unidos, fez 6/1 e 6/1 na compatriota Mariana Borges e em Sarah Pang, de Singapura. Giovanna Ferreira e Vivian Toma ganharam o duelo verde e amarelo contra Maria Eduarda Lages e Luiza Eidelven por 6/0 e 6/3. Já Julia Klimovicz e Juliana Munhoz foram eliminadas por Kwan Yau Ng, de Hong Kong, e Moyuka Uchijima, do Japão por 6/3 e 6/0.