8 5
Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni é eliminada do Australian Open em jogo duro

Pela primeira rodada do qualificatório do Australian Open, Carolina Meligeni foi superada pea húngara Dalma Galfi por 2 sets a 0

Carolina Meligeni Australian Open tênis ITF de Florianópolis Argentina ranking mundial wta
(Luiz Cândido/CBT)

A tenista paulista Carolina Meligeni não avançou no qualifying do Australian Open. Ela foi superada, na noite desta segunda-feira, pela húngara Dalma Galfi, 124º no ranking da WTA e cabeça de chave 12, por 6/2 7/5, após 1h27 de partida.

“Apesar da derrota, senti que foi um bom jogo. Consegui usar o nervosismo da estreia em um Grand Slam ao meu favor. Tenho que seguir evoluindo para ter mais oportunidades como essa, e estar em um nível mais alto para ser competitiva também nesses torneios maiores”, contou Carol, 250º do mundo, que lutou até o final da partida.

-Romário diz que Brasil deve ser “alvo” dos adversários no goalball

O jogo

O início do duelo mostrou como seria difícil o jogo para Carolina Meligeni. Depois de um primeiro game muito disputado, em que Carolina teve a chance da vitória em alguns momentos, Dalma Galfi conseguiu a quebra. Com a vitória, a tenista da Hungria encaixou seu ritmo, passou a colocar Carol em dificuldade e abriu 3 a 0.

No quarto game, Meligeni melhorou. Encontrando um ritmo mais constante durante todo o tempo, a brasileira voltou a alongar os pontos e devolveu uma das quebras. Contudo, Galfi voltou a ser mais agressiva na sequência e abriu 4 a 1 no placar da primeira parcial. Na reta final, as duas atletas acabaram confirmando seus serviçoes e a jogadora húngara conseguiu a vitória por 6/2.

No segundo set, as duas atletas tiveram uma postura diferente. No começo, Carol e Dalma foram mais agressivas quando tinham o serviço e conseguiram confirmar o saque até o sexto game, com 3 a 3 no marcador. Na sequência da partida, a tenista brasileira foi dominante durante seu serviço e voltou a se colocar em vantagem, com 4 a 3.

Com a liderança do placar, Meligeni passou a controlar mais o jogo e teve a chance de abrir vantagem. Contudo, Galfi voltou a atuar de maneira ímpar e igualou o placar mais uma vez, agora em 4 a 4. Na reta final do duelo, Dalma voltou a ser um pouco superior, quebrou o saque de Carol e fechou com 7/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bia Haddad Maia é eliminada

Depois de furar o qualificatório do WTA 500 de Sydney, Bia Haddad Maia acabou eliminada. No fim da noite desta segunda-feira (10), a brasileira teve pela frente Belinda Bencic, da Suíça, e foi superada por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Com o resultado, o Brasil não tem mais representantes na competição na Austrália.

CHallenger de Blumenau

O jovem catarinense Pedro Boscardin, 696º no ranking da ATP, conquistou nesta segunda-feira sua primeira vitória em um torneio do ATP Challenger Tour ao bater o argentino Hernan Casanova, 254º, por 6/2 6/1, na estreia do Challenger de Blumenau.

“Minha primeira vitória do ano e em um circuito Challenger. Estou muito feliz, consegui jogar bem e passar por um adversário duro. Agora é descansar um pouco, treinar amanhã para estar pronto para as oitavas na quarta”, afirmou o jovem de 18 anos, que na próxima rodada enfrenta o argentino Facundo Juarez, que passou pelo pernambucano João Lucas Reis, por 6/1 6/0.

Por causa da chuva que caiu durante toda a madrugada em Blumenau, as partidas da chave principal entre Mateus Alves (BRA) e Igor Marcondes (BRA) e Carlos Gimeno Valero (ESP) e Gonzalo Villanueva (ARG) foram adiadas para terça-feira.

Mais em Tênis