A temporada 2022 começa com decisão de título para a dupla Marcelo Melo e Ivan Dodig. Na madrugada deste sábado (8), o mineiro e o croata confirmaram o favoritismo e venceram a semifinal do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, diante do uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 10-2, em 1h39 de jogo.
Agora, Marcelo Melo e Dodig disputam a final no início da madrugada deste domingo (9), às 00h30 (horário de Brasília), em seu primeiro torneio do ano. O jogo será diante dos indianos Rohan Bopanna e Ramkumar Ramanathan. O brasileiro chega a 66ª final na carreira, a nona ao lado de Dodig, lembrando que ele não havia chegado a nenhuma decisão na temporada passada. Além disso, o mineiro vai em busca de seu 36º título, o 16º de ATP 250. Com o croata, já comemorou seis conquistas ao longo da parceria entre 2012 e 2016.
+José Pereira luta, mas cai no Challenger de Buenos Aires
“Hoje fizemos mais um grande jogo. Nós jogamos muito bem de novo. Começamos abaixo, conseguimos quebrar de volta. Aí tivemos algumas chances na frente, no tie-break, mas a dupla é isso mesmo, se vacila um pouquinho, os adversários acabam aproveitando. E foi o que aconteceu. Depois, no match tie-break, deslanchamos mesmo, jogando muito melhor desde o começo. Então, no geral, acho que foi realmente muito bom e agora é ir com tudo amanhã (domingo) na final”, celebrou Marcelo.
Este é o primeiro de dois ATP 250 – Adelaide International – que Marcelo Melo e Dodig jogam como preparação para o Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano. O desta semana será disputado até este domingo e o segundo começa na sequência, nesta segunda-feira (10). Depois, eles estarão no Grand Slam, marcado para o período de 17 a 30, em Melbourne.
O jogo
Os adversários conseguiram a quebra logo no primeiro game do set inicial. Marcelo Melo e Dodig foram em busca da reação, com um break no sexto game, deixando tudo igual em 3 a 3. E com mais uma quebra, no oitavo game, abriram 5/3 para, em seguida, vencer por 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No segundo set, a decisão foi para o tie-break, após uma parcial sem breaks. Vitória do uruguaio e do equatoriano, que deixaram tudo igual no jogo, marcando 7/6 (8-6). Por fim, veio o match tie-break e um domínio total de Melo e Dodig, que não deram qualquer chance, chegando a abrir 5/0 logo no início e marcando 10-2 para comemorar a vaga na final.