A dupla Marcelo Melo e Ivan Dodig conquistou na madrugada desta quinta-feira (6) a primeira vitória da temporada 2022. No ATP 250 de Adelaide, na Austrália, o mineiro e o croata, cabeças de chave número 1, confirmaram o favoritismo e derrotaram de virada os norte-americanos Nicholas Monroe e Frances Tiafoe. Melo e Dodig venceram por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3-7), 7/5 e 10-8, em 1h44min, pelas oitavas de final. O jogo foi paralisado duas vezes em função das chuvas, no primeiro set e no match tie-break.
Marcelo Melo e Dodig foram bye na primeira rodada e, agora, entram em quadra pela segunda vez, nas quartas de final, diante do húngaro Marton Fucsovics e do norte-americano Tommy Paul. O duelo acontece por volta das 2h (horário de Brasília) da madrugada desta sexta-feira (7), buscando uma vaga na semifinal.
+‘Carteirada antivacina’ é maior derrota de Novak Djokovic
“Hoje foi realmente um jogo muito complicado, em todos os aspectos. As condições climáticas aqui estavam difíceis, com chuva e vento. Paramos a partida duas vezes. Acho que o mais importante foi termos conseguido superar essas dificuldades e vencido. É difícil manter o nível muito alto nessas condições. Então o importante é superar mesmo e para amanhã (sexta) fazer um melhor jogo”, explicou Marcelo Melo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Além disso, serão dois ATP 250 – Adelaide International – para a dupla, na preparação para o Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano. O desta semana será disputado até este domingo (9) e o segundo começará na sequência, no dia 10. Depois, Marcelo Melo e Dodig jogam o Grand Slam, marcado para o período de 17 a 30, em Melbourne.
Carol Meligeni cai nas duplas
Já no ITF W60 de Traralgon, também na Austrália, Carol Meligeni acabou derrotada na estreia da chave de duplas. Ao lado da estadunidense Sasha Vickery, a brasileira foi superada pelas cabeças de chave um do torneio, Emina Bektas e Tara Moore, por 7/6 (8-6) e 6/2. Vale lembrar que Carol já havia dado adeus à chave de simples e segue a preparação para a disputa do qualifying do Australian Open, seu primeiro Grand Slam.