O brasileiro José Pereira venceu mais uma no Challenger de Buenos Aires, na Argentina, e avançou para as oitavas de final. Vindo do torneio qualificatório, ele superou nesta terça-feira (4) o italiano Luciano Darderi, oitavo cabeça de chave da competição, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (3). Agora, vai brigar por uma vaga nas quartas de final contra o argentino Federico Agustin Gomez, também oriundo do quali. Nas duplas, ele e Pedro Boscardin foram eliminados.
José Pereira, que entrou no Challenger de Buenos Aires como o número 648 do mundo, venceu o primeiro set contra Luciano Darderi, 266º colocado no ranking, graças a uma quebra de serviço no terceiro game. Foi a única na parcial. Na segunda, o brasileiro voltou a pontuar no serviço do italiano, logo no primeiro game, mas desta vez tomou o troco, no sexto. Dali em diante, os sacadores prevaleceram até o 6 a 6. No tie-break, ele saiu perdendo por 2 a 0, virou no 3 a 2, tomou o empate, fez 4 a 3 e não perdeu mais a dianteira até confirmar o 2 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Duplas
No final da tarde, José Pereira voltou à quadra, mas para jogar na chave de duplas ao lado do compatriota Pedro Boscardin. Eles perderam por 2 a 0, com 7/6 (2) e 6/2 nas parciais, para Roman Burruchaga, da Argentina, e José Azorin, da Espanha, pela primeira rodada. O Brasil ainda tem mais dois representantes na chave de duplas. Daniel Dutra faz parceria com Mariano Kestelboim e Wilson Leite com Gonzalo Villanueva, ambos tenistas da casa. Dutra, Leite e Boscardin jogaram a simples e já foram eliminados.