Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi abre a temporada contra russa no ITF de Traralgon

Brasileira começa a caminhada pela Austrália visando a participação no Australian Open, a primeira dela em um Grand Slam

Laura Pigossi ITF de Rio do Sul tênis ranking WTA ITF de Traralgon tênis
(Luiz Candido/Luz Press/arquivo)

A brasileira Laura Pigossi inicia a temporada na noite desta segunda-feira (3) disputando o ITF de Traralgon, na Austrália, contra a russa Marina Melnikova. O duelo está agendado para começar às 20h. O torneio serve como preparação para a tenista visando a primeira participação dela em um torneio Grand Slam de tênis, o Australian Open. Ela, e a compatriota Carolina Meligeni, entram pelo qualificatório a partir do dia 10 de janeiro. A chave principal começa dia 17.

Atual número 191 do mundo e segunda do país, Laura Pigossi é a sétima cabeça de chave no ITF de Traralgon. Marina Melnikova é a 236ª colocada do ranking mundial. “O que desejo nesse primeiro torneio da temporada é jogar com muita intensidade, energia, ser muito competitiva com o que eu tiver, jogar meu jogo, sem muita expectativa e aproveitar a oportunidade de estar na Austrália”, disse brasileira, que, em 2021, conquistou ao lado de Luisa Stefani a histórica medalha de bronze nas duplas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. “As condições daqui estão bem parecidas com as da Olimpíada. Mesma bola, está quicando mais, gosto dessas condições. Está uma quadra um pouco mais lenta, a bola não desliza, gosto bastante”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasil na Austrália

Além de Laura Pigossi, Carolina Meligeni disputou o ITF de Traralgon, mas foi eliminada no qualificatório na noite de domingo. Bia Haddad Maia é outra que está na Austrália se preparando para o Australian Open. Atual número 83 do mundo, ela entra direto na chave principal feminina do Grand Slam. No masculino, Thiago Monteiro é o representante do Brasil na simples e, nas duplas, Bruno Soares joga o major ao lado do britânico Jamie Murray. Antes, porém, todos têm programadas disputas em torneios de tênis preparatórios.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis