Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni abre com vitória temporada brasileira na Austrália

Brasileira passou com facilidade pela primeira rodada do qualificatório do ITF de Traralgon e precisa de mais uma para chegar na chave principal. Tem mais brasileiros na terra do Australian Open

Carolina Meligeni Australian Open tênis ITF de Florianópolis Argentina ranking mundial wta
(Luiz Cândido/CBT/arquivo)

A brasileira Carolina Meligeni começou a temporada 2022 de tênis com vitória. Na madrugada deste domingo (2), venceu a australiana Megan Markov por 6/0 6/1 em apenas 47 minutos em partida válida pelo qualificatório do ITF de Traralgon, na Austrália. Agora, precisa vencer a britânica Tara Moore ainda nesta noite para chegar à chave principal, onde já está outra brasileira, Laura Pigossi. Ambas estão do outro lado do mundo para jogar o Australian Open pela primeira vez na carreira, e tem mais brasileiros por ali.

“É sempre bom começar o ano com vitória, estreando raquete nova. Meu primeiro jogo do ano e me sinto feliz por ter conseguido fazer algumas coisas que treinei na pré-temporada e também experimentando coisas para os próximos jogos”, afirmou Carolina Meligeni, que está em seu melhor momento do ranking, hoje a número 250º do mundo, já foi 245ª no início de dezembro. Ela e Laura Pigossi vão disputar o qualificatório do Australian Open, marcado para ser realizado de 10 a 14 de janeiro. A chave principal vai de 17 a 30.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Chave principal

Bia Haddad Maia, número 83 do mundo, é a melhor brasileira no ranking e entra direto no torneio principal. Ela no feminino e Thiago Monteiro no masculino. Bia começa o ano pelo WTA 250 de Melbourne enfrentando a espanhola Sara Tormo, 36ª do mundo. Depois vai para o WTA 500 de Sydney antes de seguir para o Grand Slam de Melbourne. Thiago Monteiro fechou o treinamento na Argentina e também já está na Austrália para torneios e para o major. No masculino, nas duplas, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray começam o ano no ATP de Sydney e depois seguem para a disputa do Australian Open de tênis.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis