A brasileira Carolina Meligeni começou a temporada 2022 de tênis com vitória. Na madrugada deste domingo (2), venceu a australiana Megan Markov por 6/0 6/1 em apenas 47 minutos em partida válida pelo qualificatório do ITF de Traralgon, na Austrália. Agora, precisa vencer a britânica Tara Moore ainda nesta noite para chegar à chave principal, onde já está outra brasileira, Laura Pigossi. Ambas estão do outro lado do mundo para jogar o Australian Open pela primeira vez na carreira, e tem mais brasileiros por ali.
“É sempre bom começar o ano com vitória, estreando raquete nova. Meu primeiro jogo do ano e me sinto feliz por ter conseguido fazer algumas coisas que treinei na pré-temporada e também experimentando coisas para os próximos jogos”, afirmou Carolina Meligeni, que está em seu melhor momento do ranking, hoje a número 250º do mundo, já foi 245ª no início de dezembro. Ela e Laura Pigossi vão disputar o qualificatório do Australian Open, marcado para ser realizado de 10 a 14 de janeiro. A chave principal vai de 17 a 30.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Chave principal
Bia Haddad Maia, número 83 do mundo, é a melhor brasileira no ranking e entra direto no torneio principal. Ela no feminino e Thiago Monteiro no masculino. Bia começa o ano pelo WTA 250 de Melbourne enfrentando a espanhola Sara Tormo, 36ª do mundo. Depois vai para o WTA 500 de Sydney antes de seguir para o Grand Slam de Melbourne. Thiago Monteiro fechou o treinamento na Argentina e também já está na Austrália para torneios e para o major. No masculino, nas duplas, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray começam o ano no ATP de Sydney e depois seguem para a disputa do Australian Open de tênis.