A brasileira Carolina Meligeni conseguiu vaga para o torneio qualificatório do Australian Open de tênis e vai participar, portanto, do primeiro Grand Slam da carreira. Ela herdou o posto por desistências de outras tenistas e após alcançar o melhor momento no ranking mundial. Laura Pigossi, também no quali, e Bia Haddad Maia, na chave principal, são as outras duas do país que estarão no primeiro major da temporada.
A desistência que deu a vaga saiu nesta segunda-feira (27) e foi da argentina Nadia Podoroska, a número 84 do mundo. Com isso, a francesa Harmony Tan entrou na chave principal e Carolina Meligeni ficou com o lugar dela no qualificatório. Nos stories do instagram, a tenista postou uma foto a caminho da Austrália. “Muito bom saber que já estou garantida no quali do Australian Open, meu primeiro Grand Slam, e começar o ano com esse grande desafio.” Antes, ela joga a partir de 3 de janeiro o quali do ITF de Traralgon, preparatório para o Grand Slam.
Desistências e melhor ranking
Desistências não são incomum no tênis. Agora no Grand Slam australiano as vagas passaram por Storm Sanders, 131ª colocada do ranking, Maddison Inglis, 140ª, Diane Parry, número 114, e Robin Anderson, a 172. Essas duas últimas são parte do acordo de reciprocidade entre Australian Open, Roland Garros e US Open. Outra que saiu foi a chinesa Xiyu Wand, de apenas 20 anos. Assim, a lista de elegíveis foi chegando na altura do número 250.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale dizer que Carolina Meligeni está em seu melhor momento no ranking. Fechou a temporada passada como a 368º do mundo e chegou agora, em 6 de dezembro de 2021, na 245ª colocação. Atualmente é a 250ª. Neste ano, soma 50 vitórias, 38 delas no saibro, e 32 derrotas jogando na simples. Não conquistou nenhum título, mas fez a final do ITF Buenos Aires, em março, e uma série de semifinais no final do ano entre Brasil, Equador e Peru. O último troféu jogando sozinha veio em dezembro de 2020, no ITF do Cairo.