Siga o OTD

Tênis

Meligeni consegue vaga e vai ao primeiro Grand Slam da carreira

Brasileira com melhor momento na carreira no ranking herdou vaga no qualificatório após desistências, a última de tenista argentina. Assim, são três as representantes do país na Austrália

Carolina Meligeni Carol MELIGENI tênis australian open qualificatório tênis feminino Grand Slam
Carol está entre as 250 do mundo (Gastón Montero/arquivo)

A brasileira Carolina Meligeni conseguiu vaga para o torneio qualificatório do Australian Open de tênis e vai participar, portanto, do primeiro Grand Slam da carreira. Ela herdou o posto por desistências de outras tenistas e após alcançar o melhor momento no ranking mundial. Laura Pigossi, também no quali, e Bia Haddad Maia, na chave principal, são as outras duas do país que estarão no primeiro major da temporada.

A desistência que deu a vaga saiu nesta segunda-feira (27) e foi da argentina Nadia Podoroska, a número 84 do mundo. Com isso, a francesa Harmony Tan entrou na chave principal e Carolina Meligeni ficou com o lugar dela no qualificatório. Nos stories do instagram, a tenista postou uma foto a caminho da Austrália. “Muito bom saber que já estou garantida no quali do Australian Open, meu primeiro Grand Slam, e começar o ano com esse grande desafio.” Antes, ela joga a partir de 3 de janeiro o quali do ITF de Traralgon, preparatório para o Grand Slam.

Carolina Meligeni Carol Meligeni Australian Open de tênis feminino Australia Grand Slam
(instagram/carolmeli)

Desistências e melhor ranking

Desistências não são incomum no tênis. Agora no Grand Slam australiano as vagas passaram por Storm Sanders, 131ª colocada do ranking, Maddison Inglis, 140ª, Diane Parry, número 114, e Robin Anderson, a 172. Essas duas últimas são parte do acordo de reciprocidade entre Australian Open, Roland Garros e US Open. Outra que saiu foi a chinesa Xiyu Wand, de apenas 20 anos. Assim, a lista de elegíveis foi chegando na altura do número 250.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale dizer que Carolina Meligeni está em seu melhor momento no ranking. Fechou a temporada passada como a 368º do mundo e chegou agora, em 6 de dezembro de 2021, na 245ª colocação. Atualmente é a 250ª. Neste ano, soma 50 vitórias, 38 delas no saibro, e 32 derrotas jogando na simples. Não conquistou nenhum título, mas fez a final do ITF Buenos Aires, em março, e uma série de semifinais no final do ano entre Brasil, Equador e Peru. O último troféu jogando sozinha veio em dezembro de 2020, no ITF do Cairo.

Mais em Tênis