O final de temporada segue agitado para o tênis brasileiro. Nesta segunda-feira (20), não deu para Luana Araújo no quali do ITF W15 de Monastir na Tunísia. Ela foi eliminada, de virada, pela francesa Ambre Feder, com parciais de 3/6, 6/4 e 10/4. Por outro lado, Gabriel Decamps alcançou sua melhor colocação no ranking na carreira.
Depois de chegar à semifinal do Challenger do Rio de Janeiro, Gabriel Decamps deu grande salto no lista da ATP. Aos 22 anos, ele ganhou 153 posições e aparece no 501º lugar na atualização do ranking desta segunda-feira, o melhor posicionamento da carreira até agora.
+Brasil é ouro na prova por equipes do Festival da Fina
Além de Gabriel Decamps, quem também saltou no ranking e bateu sua melhor marca foi o paulista Igor Marcondes, que conquistou seu primeiro título de challenger em Florianópolis. Aos 24 anos, ele subiu sete posições e agora ocupa a 324ª colocação do ranking mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outro bom salto foi o do jovem Mateus Alves. Ele chegou nas quartas de final no Rio e com isso disparou 76 lugares no ranking, subindo para o 530º posto. A posição, entretanto, ainda está um pouco abaixo da melhor marca, uma vez que já foi o 492º em outubro deste ano.
Por fim, Thiago Monteiro segue como número um do Brasil e único no top 100, se mantendo na 89ª colocação. Atrás dele, continua Thiago Wild, que também se manteve no mesmo lugar que na semana passada, aparecendo na 131ª posição. Já o número três do país é Felipe Meligeni, que perdeu dois postos e agora é, então, o número 210 do mundo.