Principais favoritos ao título do Rio de Janeiro Tennis Classic, os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos sagraram-se campeões neste sábado (18) ao vencerem a parceria formada pelo norte-americano Jamie Cerretani e o carioca Fernando Romboli, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 7/6(2).
+Título brasileiro na chave de duplas do ITF de Lambare
“Encerramos o ano da melhor maneira possível, com um título. Foi uma semana de superação, travei as costas depois de um jogo de simples e contei com ajuda dos fisioterapeutas do torneio para me recuperar. Agora uns dias de descanso e já me preparar para a próxima temporada”, afirmou Rafael Matos, que está classificado para o Australian Open.
“Muito feliz de terminar o ano com mais um título, ainda mais especial por ser no Brasil. Foi uma ótima semana”, disse Orlando Luz, que conquistou o quarto título ao lado de Matos.
Sem brasileiros na decisão da simples
Pela chave simples, o Brasil não terá nenhum representante na grande final Rio de Janeiro Tennis Classic – ATP Challenger 80. Gabriel Decamps e Mateus Alves foram os únicos atletas da casa a entrar em quadra neste sábado, porém acabaram caindo nas semis e quartas de final, respectivamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Nas semifinais, neste sábado, o cabeça de chave 8 e 319º do mundo, Uchida, não encontrou dificuldades para passar pelo paulista Gabriel Decamps, por 6/2 6/3. O brasileiro se despede do torneio depois de uma campanha inédita em um torneio Challenger.
Já Mateus Alves abriu o dia caindo nas quartas de final ao ser superado pelo argentino Nicolas Kicker por 2 sets a 1. A decisão do torneio carioca colocará frente a frente o japonês Kaichi Uchida e o espanhol Nicolas Alvarez Varona neste domingo (19).