As brasileiras Júlia Klimovicz e Juliana Munhoz conquistaram o título do torneio de duplas do ITF de Lambare, no Paraguai. Elas derrotaram as argentinas Martina Santander e Tiziana Rossini na final deste sábado (18) por 2 a 0, com 6/4 e 6/2 nas parciais. Júlia e Juliana confirmaram favoritismo apontado desde antes do torneio começar. Entraram como cabeças de chave número um e venceram três jogos em sets diretos, cedendo apenas onze games.
+ Ana Marcela é eleita a melhor do mundo pela sétima vez na maratona aquática
No confronto final, Júlia Klimovicz e Juliana Munhoz abriram uma quebra de frente no terceiro game, mas tomaram o troco logo no seguinte. Depois conseguiram outra no sétimo e seguraram até fazer o 6/4. No segundo set, as brasileiras assumiram o controle novamente no terceiro game, mas desta vez sem dar margem para reação. Logo abriram 5 a 1 e confirmaram o título no oitavo. Nos outros dois jogos, estrearam com 6/1 e 6/0 em Sol Faga e Lara Zayas, da Argentina, e na semifinal das duplas bateram as chilenas Antonia Rivera e Daniela Lopez por 6/3 e 6/1. Foi o primeiro título profissional de Júlia Klimovicz. “Muito feliz pela conquista do meu primeiro título profissional”, disse a atleta de 18 anos em agradecimento pelo Instagram.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Derrota na simples
Na chave individual do ITF de Lambare, a brasileira Sofia Mendonça foi derrotada pela paraguaia Lara Escauriza, primeira cabeça de chave, em uma das semifinais. O placar final marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Sofia Mendonça, desta forma, sai do Paraguai com três vitórias, uma por 2 a 1 e duas por 2 a 0. A decisão do título será entre Lara Escauriza e a canadense Cadence Brace.