É campeão! Na decisão da chave de simples do Challenger de Florianópolis, o Brasil ficou com o título. Na manhã deste domingo (12), Igor Marcondes superou o boliviano Hugo Dellien, cabeça de chabe número 2 do torneio, por 2 sets a 0.
-Ana Marcela Cunha vence a etapa de Israel do Circuito Mundial
Esse título do Igor Marcondes é legal em especial porque ele é, talvez, quem mais precisa entre todos brasileiros que jogaram esses Challengers de fim de ano.
— Alexandre Cossenza (@saqueevoleio) December 12, 2021
Pra quem não sabe, ele disputou só 6 torneios em todo primeiro semestre. O motivo? Falta de dinheiro pra viajar.
“Acho que o mais importante é acreditar. Acreditei desde o começo, sabia que seria um torneio muito difícil, mas segui lutando, ponto a ponto, jogo a jogo. Consegui coroar a semana da melhor maneira possível. É o meu primeiro título de simples, já havia feito duas finais de Futures. É um sentimento incrível. Estou muito feliz, parece que não caiu a ficha ainda”, celebrou o paulista, que com o título leva uma premiação de US$ 7.200 e deve aparecer na 331ª posição na próxima atualização do ranking.
O jogo
Logo no começo da partida, Igor Marcondes se colocou em vantagem no placar. Mais agressivo e conseguindo errar menos que o adversário, o brasileiro quebrou o saque de Hugo Dellien em algumas oportunidades e fechou a parcial em 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na segunda parcial da partida, o tenista da Bolívia buscou mais o jogo. Melhorando um pouco seu aproveitamento nas bolas vencedoras, Dellien se manteve no duelo na primeira metade do set. Contudo, na segunda parte, Igor Marcondes voltou a ser superior, quebrou o serviço do adversário e fez 6/4, ficando com o título do Challenger de Florianópolis.