Segue brilhando a estrela de Igor Marcondes. Único brasileiro ainda vivo na disputa do Challenger de Florianópolis, o atleta alcançou a decisão na capital catarinense e fará a sua primeira final de um torneio deste nível na carreira.
Depois de passar pelo ex-top 20, atual 98 do mundo, Pablo Cuevas, nas quartas de final, Igor Marcondes derrotou o quarto favorito e atual 140 do mundo, o argentino Juan Ignacio Londero, que tem um título de ATP no currículo, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/5) 3/6 6/4 após 2h24min.
+ Skate, escalada e surfe se garantem em Los Angeles-2028
“Foi um jogo bem difícil, Londero é um cara muito sólido. Importante foi que desde o primeiro ponto segui acreditando , confiando em mim, no que estamos fazendo, na tática, e fiquei muito firme de cabeça. Tive momentos onde abaixei o nível, mas segui lutando. Nunca joguei com uma torcida assim como hoje, foi bem bacana , me ajudaram muito. Estou feliz com a vitória, mas não estou satisfeito, tem mais um jogo amanhã, mais uma batalha e vamos pensar nesse jogo final”, disse Marcondes.
Neste domingo, às 12h, o tenista buscará seu maior título na carreira diante do boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave 2 e 119º colocado no ranking mundial.
Igor Marcondes jamais tinha passado das oitavas em um challenger até esta semana que vem quebrando barreiras. Atual 524 do mundo, ele já se garante entre os 375 melhores do mundo no momento com o 371º lugar. Se for o campeão saltará ainda mais para dentro dos 335.
Rafael Matos perde decisão
Pela chave de duplas, o Brasil também esteve representado em quadra no Challenger de Florianópolis. Atuando ao lado do uruguaio Martin Cuevas, Rafael Matos acabou derrotado na grande decisão pelos colombianos Nicolas Barrientos e Alejandro Gomez por 2 sets a 0, duplos 6/3, em pouco mais de uma hora de confronto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Este foi o segundo título da dupla na temporada, depois de também terem conquistado o ATP Challenger 80 de São Paulo na última semana.