A terça-feira (7) marcou o encerramento de toda a primeira rodada do no ATP Challenger de Florianópolis e carimbou a presença de quatro brasileiros na segunda rodada do torneio catarinense. Nesta quarta-feira (8) Orlando Luz e Igor Marcondes irão duelar por uma vaga nas quartas de final de simples e depois, juntos, fazem a estreia na chave de duplas do torneio. Outros dois brasileiros também avançaram nesta terça-feira: Daniel Dutra da Silva e Matheus Pucinelli de Almeida, que superaram os compatriotas Wilson Leite e Thiago Wild, respectivamente.
Atual número 300 da ATP, Orlando Luz firmou a sua classificação após vencer uma batalha com quase três horas de duração diante do dominicano Roberto Cid Subervi por 6/4, 6/7 e 6/3. “Estou muito feliz com a vitória. Soube administrar bem o terceiro set depois de perder dois match points no segundo. Senti um pouco de câimbra até no final e soube lidar com isso e continuar lutando”, contou.
Igor Marcondes não deu chances para o argentino Andrea Collarini ao vencer por 6/3 e 6/3 e já repete o desempenho obtido em São Paulo com vitória na primeira partida na chave principal após furar o quali. Agora, tem pela frente o amigo e parceiro de duplas Orlando Luz, no segundo jogo programado para a quadra central nesta quarta-feira. “O jogo vai ser duro como todos os outros e espero conseguir impor meu jogo como venho fazendo nos outros jogos”, comentou Marcondes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Horas mais tarde, os dois amigos estarão juntos na quadra dois para enfrentar o italiano Luciano Darderi e o suíço Johan Nikles, em um dos seis jogos da chave de duplas previstos na programação de quarta-feira, que conta ainda com quatro partidas de simples, com destaque para o confronto entre o uruguaio Pablo Cuevas, top 100 da ATP, e o argentino Matias Zukas, às 10h.
Já Daniel Dutra da Silva superou Wilson Leite no primeiro duelo brasileiro da terça-feira. Campeão da etapa de São Paulo, o argentino Juan Pablo Ficovich foi eliminado pelo colombiano Nicolas Barrientos. Por fim, no segundo confronto entre brasileiros do dia, Matheus Pucinelli mostrou muita consistência no fundo de quadra para superar o favoritismo de Thiago Wild e avançar para a segunda rodada.
+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Ainda nesta terça-feira, outros dois novos valores do tênis brasileiro – Pedro Boscardin e Gustavo Heide – se despediram da chave de simples. Boscardin foi derrotado de virada pelo argentino Gonzalo Villanueva, enquanto Gustavo Heide não resistiu ao argentino Juan Ignacio Londero em uma partida equilibrada.