Thiago Wild, Felipe Meligeni, Pedro Sakamoto e Gustavo Heide venceram seus jogos nesta terça-feira (30), na estreia do Challenger de São Paulo e alcançaram as oitavas de final do torneio, que vai até domingo, no Clube Hípico Santo Amaro.
Terceiro favorito ao título e 131º do mundo, Wild derrotou o colombiano Alejandro Gonzalez, 430º, por 6/3 6/4. “Consegui manter a solidez e fazer o básico bem feito para sair com a vitória. Feliz em ter vencido e vou me preparar melhor para o próximo jogo”, avaliou.
-Maria Portela: foco e determinação para transformar o sonho em realidade
Pelas oitavas de final, o paranaense encara o argentino Facundo Diaz Acosta. Os dois se enfrentaram na semana passada na estreia do Challenger de Brasília, com vitória do brasileiro por 7/6(1) 6/3.
Meligeni, 209º e sexto favorito, vencia a partida contra Pedja Krstin por 6/4, quando o sérvio se retirou da partida sentindo mal estar. Na próxima rodada, o paulista enfrenta o suíço Johan Nikles.
No duelo nacional entre o paulista Sakamoto, 369º, e o brasiliense Gilber Klier, 410º, Sakamoto levou a melhor e venceu de virada, por 2/6 7/5 7/5. “Ele (Klier) é um companheiro de treino, nos conhecemos bem e somos amigos, isso já é um fator diferente no circuito. Foi um jogo duro, estou vivendo um momento difícil com várias questões físicas, então é muito gratificante sair com a vitória”, explicou Sakamoto, que terá o chileno Nicolas Jarry como seu próximo adversário.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Completando as vitórias brasileiras no torneio nesta terça, Heide surpreendeu o colombiano Juan Ignacio Londero, cabeça 4, atual 139º e ex-top 50. O jovem paulista já havia vencido ele há duas semanas em Campinas e segue em busca de uma vaga nas quartas de final contra o vencedor da partida entre o argentino Matias Zukas e o paulista Igor Marcondes, paralisada por causa da chuva.