Dia difícil para o Brasil nesta segunda-feira (29). No Challenger de São Paulo, tês brasileiros enfrentaram estrangeiros e acabaram derrotados. Os únicos que avançaram de fase foram Igor Marcondes e , mas em confrontos contra compatriotas.
Abrindo o dia, Oscar Gutierrez, que havia vindo do wild card, encarou o argentino Hernan Casanova e perdeu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 e 0/6., após quase três horas de partida.
+Gustavo Carneiro e Meirycoll Duval fecham ano com título
Em seguida, foi a vez de Matheus Pucinelli cair. O brasileiro perdeu para o boliviano Hugo Dellien por 2 sets a 0, com parciais de 3/6 e 5/7.
O último tenista do Brasil a perder para um estrangeiro no dia foi Eduardo Ribeiro, que não foi páreo para o argentino Matias Zukas. A derrota foi por 2 sets a 0, com parciais de 5/7 e 3/6.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O único a vencer pela fase de 32 do Challenger de São Paulo foi Daniel Dutra Silva. Em confronto contra o compatriota Orlando Luz, o tenista fez 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6.
Outro que triunfou foi Igor Marcondes, mas pelo qualifying. O jogador bateu Enrique Bogo por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1.
ITF de Curitiba e VIlla Allende
Além do Challenger de São Paulo, está sendo disputado no Brasil. o ITF de Curitiba. 12 partidas ocorreram nessa segunda-feira, com vitórias de Maria Luisa Bloot, Isabela Marcante, Emily da Silva Chang, Sofia Perovani, Gabriela Almeida, Natalia Alves de Lima, Aline Midori,Paola Dalmonico,Isabela Romanichen e Laiza Sicatto da Silva.
Já no ITF de VIlla Allende, na Argentina, tanto Lucas Obeid quanto Mateus Reyes perderam para argentinos e acabaram eliminados.