Nas semifinais de duplas, os paulistas Mateus Alves e Gustavo Heide surpreenderam os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos, principais favoritos ao título, por 6/3 3/6 10-5, e vão disputar a final do Challenger de Brasília. Na final, neste sábado (27), a dupla brasileira enfrenta a parceria formada pelo italiano Luciano Darderi e o argentino Genaro Alberto Olivieri.
-Pâmela Rosa e Lucas Rabelo confirmam favoritismo e são ouro
“Foi um baita jogo hoje”, comemorou Alves. “Nosso primeiro torneio juntos, acabamos entrosando bem durante a semana e estamos na final. O jogo teve vários altos e baixos, começamos bem o primeiro set, tivemos chances no segundo, mas mantivemos a cabeça fria para começar o super tiebreak bem intenso e sair com a vitória”, acrescentou.
“A final também será outro jogo duro, contra dois meninos que jogam muito bem, conheço um pouco o Darderi, que já foi meu parceiro de duplas. Nosso primeira final e temos tudo para fazer um belo jogo e sermos campeões aqui em Brasília”, comentou Heide.
Único brasileiro ainda vivo na chave de simples, Thiago Wild foi eliminado. No duelo desta sexta-feira, pelas quartas de final do Challenger de Brasília, o tenista foi superado pelo espanhol Jaume Munar, por 6/1 3/6 6/4, e encerrou a participação dos brasileiros no torneio.
Carolina Meligeni na final de duplas
Carolina Meligeni confirmou o bom momento na chave de duplas. Depois de chegar à final do WTA de Montevidéu na última semana, a paulista, que joga ao lado da argentina María Carlé, alcançou mais uma decisão e pode confirmar o sétimo título de duplas na temporada. Na semi, elas venceram a romena Gabriela Lee e a norte-americana Dasha Ivanova por duplo 6/4. Na final, encaram a ucraniana Valeriya Strakhova e a australiana Olivia Tjandramulia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Estou muito feliz. É a nossa primeira vez jogando juntas, foi uma parceria inesperada, mas estamos nos encontrando e melhorando jogo a jogo. É mais uma final e estou muito contente, principalmente por estar jogando aqui em Brasília”, comemorou a brasileira.