A paulista Luisa Stefani fechou o último ranking mundial da temporada de 2021 dentro do top 10, com o décimo lugar nas duplas, em nova tabela divulgada pela Associação das Tenistas Profissionais (WTA) nesta segunda-feira (22). Assim, torna-se a primeira brasileira a finalizar no grupo desde que a lista foi criada, em 1975, e a quarta do país na história. Iguala-se a nomes como Gustavo Kuerten, Marcelo Melo e Bruno Soares. Lesionada no joelho, ela vem para São Paulo na sequência da recuperação.
“Fico muito feliz e orgulhosa de terminar no top 10. Sempre foi um objetivo que tracei e um sonho. Agora é seguir firme na recuperação para voltar saudável ano que vem, para continuar competindo que é o que mais gosto de fazer, e o ranking representa o que faz uma atleta com trabalho diário, sacrifícios e os bons resultados. Relembra as grandes campanhas que fiz esse ano. ‘Bora’ pra frente e espero que ano que vem consiga ir ainda mais longe”, disse Luisa Stefani, sobre o ranking mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Grande ano!
Os maiores resultados nas duplas do ano foram ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. Elas foram campeãs do WTA 1000 de Montreal, semifinalistas do US Open, e vice-campeãs do WTA 1000 de Cincinnati e do WTA 500 de San Jose. Outro grande destaque foi a histórica medalha de bronze no Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado de Laura Pigossi. Com Haley Carter, parceira com quem jogou mais tempo dentre as três, ficou com a segunda colocação no WTA 1000 de Miami e em dois de nível 500, em Adelaide e Abu Dhabi. Ao todo, foram 59 jogos e 40 vitórias em 2021. A lesão no joelho ocorreu justamente na semifinal do Aberto dos Estados Unidos, em setembro. Ela rompeu o ligamento cruzado anterior, passou por uma cirurgia no final daquele mês e segue em recuperação.