Pela segunda vez na temporada, o argentino Sebastian Baez derrotou o brasileiro Thiago Monteiro em uma final de Challenger. A primeira tinha sido em Buenos Aires e a última em Campinas, neste domingo (21), pelo placar de 6/1 e 6/4.
Esta foi a terceira final para Thiago Monteiro na temporada que está se encerrando e que teve um título em Braga, Portugal. Na carreira, o tenista brasileiro buscava o sétimo título de challenger e o primeiro no Brasil. Mas Sebastian Baez dominou as ações e não deu chances na final em Campinas.
Thiago Monteiro é o atual 94º do ranking, mas deve subir algumas posições com o vice no Challenger de Campinas. Já Baez é o atual 111º do ranking da ATP e vem tento uma ascensão incrível no cenário mundial.
O argentino acabou de disputar o Next Gen Finals, em Milão, torneio que reuniu os principais nomes da nova geração do tênis. Aos 20 anos, Baez tornou-se o jovem com mais títulos de challenger em uma temporada com seis conquistas em 2021.
Dominado
Um jogo de fundo de quadra com Sebastian Baez controlando as ações. Assim pode ser resumida a partida. Fora que Thiago Monteiro parecia cansado após as duas maratonas que fez nas partidas anteriores para chegar a final.
Sem falar que o saque do brasileiro não ameaçou o argentino em momento algum da partida. Para se ter uma ideia, Baez fez 5 a0 de cara no primeiro set e só então Thiago Monteiro conseguiu anotar seu primeiro ponto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Certamente as coisas melhoram no segundo set, mas o tenista brasileiro seguiu sofrendo para colocar o serviço em quadra. Para piorar, Baze não cedeu uma chance de quebra sequer durante todo o jogo. Mais confiante, o argentino seguiu mandando nos pontos, fechou o jogo em sets diretos e ficou com o título do Challenger de Campinas.