Terminou neste sábado a participação de Gabriel Decamps no ITF de Monastir, na Tunísia. O brasileiro de 22 anos, atual número 725 do ranking mundial, foi eliminado pelo australiano Moerani Bouzige, 845, em sets diretos com parciais de 7/5 e 6/2.
+Carol Meligeni faz primeira final de duplas de um torneio WTA 125
A partida, que demorou 1h29min, foi muito equilibrada no primeiro set. Nos 11 primeiros games, ambos os tenistas confirmaram o serviços em todas as oportunidades. No 12.º, Gabriel Decamps sacava para levar o jogo para o tie-break, já que o adversário vencia por 6/5. O brasileiro, no entanto, cometeu uma dupla falta logo de cara e depois não conseguiu fazer mais nenhum ponto e viu Moerani Bouzige lhe quebrar o serviço e fechar em 7/5.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No segundo set, Gabriel Decamps chegou a confirmar seu primeiro saque, mas foi quebrado logo em seguida. Confirmando todos os seus serviços, Moerani Bouzige chegou a 4/1 e depois a 5/2. No oitavo game, o brasileiro sofreu mais uma quebra e o australiano venceu por 6/2, fechando a partida em 2 a 0.
Até chegar à semifinal, Gabriel Decamps conquistou três vitórias no ITF de Monastir desta semana. O brasileiro massacrou na estreia o sérvio Danilo Ilic por duplo 6/0. Depois, nas oitavas de final, ele derrotou o italiano Omar Brigida por 6/4 e 6/2 e, nas quartas de final, eliminou o polonês Maks Kasnikowski por 7/6 (7/0) e 6/2.