A tenista paulista Carol Meligeni Alves alcançou sua primeira final de duplas de um torneio WTA 125. Ela e espanhola Marina Bassols Ribera derrotaram, nesta sexta-feira (19), pelas semifinais do WTA 125 de Montevidéu, a russa Elina Avanesyan e a argentina Victoria Bosio, de virada, por 3/6 6/4 10-7, em 1h18 de partida.
“É a segunda vez que eu e a Marina jogamos juntas. Nós ganhamos um (torneio ITF) 15 mil, em Portugal, no ano passado, e estamos nos entendendo cada vez melhor essa semana. Estou feliz, porque adoro Montevidéu, já treinei quatro anos aqui, então me sinto em casa e feliz pela minha primeira final de WTA ser aqui!”, afirmou Carol Meligeni.
+ Bruno Soares cai no ATP Finals e encerra temporada de 2021
As adversárias de Carol Meligeni e sua parceira serão a romena Irina Bara e a georgiana Ekaterine Gorgoze, cabeças de chave número 1 do evento. Existia a chance de um encontro brasileiro na decisão, porém a dupla formada pela romena e a georgiana derrotou Larissa Pigossi e a argentina Maria Lourdes Carlês na semifinal por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5.
O dia aliás não foi nada positivo para a medalhista olímpica. Pela chave simples do torneio uruguaio, Laura Pigossi acabou eliminada nas quartas de final para a húngara Panna Udvardy após derrota por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.
Challenger de Campinas
Em mais um dia prejudicado por conta das chuvas, a etapa Challenger brasileira acabou sendo marcada por um dia ruim para os tenistas locais. Pela chave simples, Felipe Meligeni e Gustavo Heide deram adeus ao evento após serem derrotados pelos irmãos argentinos Francisco e Juan Cerundolo por 2 sets a 0 e 2 sets a 1, respectivamente.
A história só mudou no último confronto do dia. Enfrentando o cazaque Timofey Skatov, Thiago Monteiro conseguiu uma bela vitória de virada por 2 a 1, parciais de 6(4)/7(7), 6/3 e 7(7)/6(4) e carimbou a sua classificação para a semifinal do torneio de Campinas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na chave de duplas, a única vitória do dia veio justamente num confronto entre tenistas 100% brasileiros. A parceria formada por Felipe Meligeni e Rafael Matos derrotou Oscar Gutierrez e Mateus Alves por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0 e avançou para a semi da competição.