Em um dia atípico para o tênis no Brasil, o país conseguiu duas vitórias importantes no Uruguai. Pela rodada de quartas de final de simples do WTA de Montevidéu, nesta quinta-feira (18), Carolina Meligeni e Laura Pigossi conseguiram vencer e se garantiram na semifinal. No Challenger de Campinas, as partidas do dia foram, em sua maioria, adiadas por conta da chuva na cidade.
-Luciana pega três pênaltis e Ferroviária fecha a Liberta em terceiro
Na partida pelas quartas de final de duplas no WTA de Montevidéu, Carolina Meligeni teve sua revanche. Depois de perder para a húngara Panna Udvardy, a brasileira, que joga no Uruguai ao lado da espanhola Bassols Ribera, deu o troco na tenista da Hungria. Na partida desta quinta-feira, Meligeni e Ribera saíram com o triunfo por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 6/7, 7/5 e 10/5.
Com o triunfo, Carolina Meligeni se garantiu entre as quatro melhores duplas da competição e terá pela frente a dupla formada pela argentina Bosio e russa Avanesyan.
Na outra partida com presença brasileira, Laura Pigossi também venceu. Atuando ao lado de Maria Carle, da Argentina, a tenista do Brasil superou Anna Siskova, da República Tcheca, e a ucraniana Valeriya Strakhova, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4. Na semifinal, Pigossi e Carle, que são a dupla cabeça de chave número 4 do WTA de Montevidéu, terão pela frente a romena Bara e Gorgodze, da Geórgia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Challenger de Campinas
Em um dia quase sem jogos, o Challenger de Campinas sofreu com a chuva. As únicas partidas com presença brasileira que aconteceram foram na chave de duplas. Nelas, Thiago Wild e Fernando Romboli venceram Mark Vervoot, da Holanda, e o boliviano Zeballos, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10/8. Com o resultado, a dupla se garanti na semifinal da competição.
Na outra, Gilbert Klier e Matheus Pucinelli venceram Pedro Sakamoto e o dominicano Roberto Cid Subervi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.