Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro avança para a 2ª rodada do Challenger de Campinas

Cabeça de chave número quatro do Challenger de Campinas, Thiago Monteiro saiu com a vitória por 2 sets a 0. No WTA de Montevidéu, Laura Pigossi venceu

Thiago Monteiro cai em Lisboa, mas entra na chave principal de Indian Wells Challenger de Buenos Aires
(Federação Portuguesa de Tênis)

Em mais um dia de jogos de tênis ao redor do mundo, o Brasil conseguiu vitórias importantes. Nesta terça-feira (16), o destaque brasileiro ficou com os resultados do Challenger de Campinas. Nele, em dia que os dois principais favoritos caíram, Thiago Monteiro conseguiu a vitória e avnaçou para a segunda rodada. Além deste torneio, Laura Pigossi conseguiu um triunfo importante no WTA de Montevidéu.

-Prata no Mundial, Keno Marley superou assassinato, depressão e suicídio

Cabeça de chave número quatro do Challenger de Campinas, Thiago Monteiro enfrentou o suíço Johan Nikles, que veio do qualificatório. Na partida, o tenista brasileiro soube se impor desde o primeiro game, abriu vantagem no começo de cada set e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Com o resultado, Thiago segue para a segunda rodada e terá Juan Pablo Varillas, do Peru, como adversário.

Outro brasileiro que venceu na primeira rodada nesta terça-feira foi Felipe Meligeni. No duelo contra o argentino Guido Andreozzi, o brasileiro soube se manter na frente do placar a maior parte do tempo e saiu com a vitória por 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, Felipe terá Francisco Cerundolo, da Argentina, como adversário.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

WTA de Montevidéu

Laura Pigossi ITF de Rio do Sul tênis ranking WTA
(Luiz Candido/Luz Press)

Depois de ser campeão do ITF de Aparecida de Goiânia na última semana, Laura Pigossi abriu sua participação no WTA de Montevidéu com vitória. Enfrentando a paraguaia Barbara Gatica, a brasileira superou uma verdadeira batalha, de mais de 2h40, e saiu com o triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/5. Com o resultado, a brasileira segue para a segunda rodada e terá pela frente Carol Zhao, do Canadá.

Outra brasileira que foi para a quadra nesta terça-feira foi Beatriz Haddad Maia. No duelo de estreia no WTA de Montevidéu, Bia teve pela frente Victoria Kasintseva, de Andorra, e foi superada por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Mais em Tênis