Em mais um dia de jogos de tênis ao redor do mundo, o Brasil conseguiu vitórias importantes. Nesta terça-feira (16), o destaque brasileiro ficou com os resultados do Challenger de Campinas. Nele, em dia que os dois principais favoritos caíram, Thiago Monteiro conseguiu a vitória e avnaçou para a segunda rodada. Além deste torneio, Laura Pigossi conseguiu um triunfo importante no WTA de Montevidéu.
-Prata no Mundial, Keno Marley superou assassinato, depressão e suicídio
Cabeça de chave número quatro do Challenger de Campinas, Thiago Monteiro enfrentou o suíço Johan Nikles, que veio do qualificatório. Na partida, o tenista brasileiro soube se impor desde o primeiro game, abriu vantagem no começo de cada set e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Com o resultado, Thiago segue para a segunda rodada e terá Juan Pablo Varillas, do Peru, como adversário.
Outro brasileiro que venceu na primeira rodada nesta terça-feira foi Felipe Meligeni. No duelo contra o argentino Guido Andreozzi, o brasileiro soube se manter na frente do placar a maior parte do tempo e saiu com a vitória por 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, Felipe terá Francisco Cerundolo, da Argentina, como adversário.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
WTA de Montevidéu
Depois de ser campeão do ITF de Aparecida de Goiânia na última semana, Laura Pigossi abriu sua participação no WTA de Montevidéu com vitória. Enfrentando a paraguaia Barbara Gatica, a brasileira superou uma verdadeira batalha, de mais de 2h40, e saiu com o triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/5. Com o resultado, a brasileira segue para a segunda rodada e terá pela frente Carol Zhao, do Canadá.
Outra brasileira que foi para a quadra nesta terça-feira foi Beatriz Haddad Maia. No duelo de estreia no WTA de Montevidéu, Bia teve pela frente Victoria Kasintseva, de Andorra, e foi superada por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.